Reikiterapia é oferecida no Hospital Municipal Ruth Cardoso

A Reikiterapia é uma prática terapêutica de origem asiática que trabalha com os níveis energéticos do corpo humano com fins curativos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Loja Feliz: campanha do Balneário Shopping em prol das crianças com câncer segue até 24 de agosto

Projeto é uma parceria entre a Almeida Junior, McDonald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS)
Divulgação

A Reikiterapia é uma prática terapêutica de origem asiática que trabalha com os níveis energéticos do corpo humano com fins curativos. Em parceria com o Instituto Sétima Onda, desde 2017 o Hospital Municipal Ruth Cardoso recebe a terapia, que é destinada à pacientes, funcionários e à comunidade. A prática ocorre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. 

O Reiki é uma das Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s), sendo reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sistema Único de Saúde (SUS). As turmas de Reikiterapia no hospital variam entre 25 e 30 pessoas, sendo que o máximo permitido é de 40.

Uma das voluntárias que participam do projeto, Janny Brumm, fala dos benefícios que a prática do Reiki pode trazer. “Entre os benefícios da prática do Reiki estão o auxílio no equilíbrio da energia vital, que contribui para a diminuição dos sintomas de doenças como ansiedade e depressão, consideradas por muitos o mal do século”, diz.

Desde o início das atividades no hospital, mais de 10 mil atendimentos já foram realizados.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ex-Masterchef ministra curso de risotos na UniAvan

Chef Victor Hugo Garcia irá ensinar cinco receitas de risotos e arancini; Vagas para o curso são limitadas
- Publicidade -