- PUBLICIDADE -

Princesas e super-heróis alegram o Hospital Ruth Cardoso

Estudantes de técnico em enfermagem deixaram o jaleco de lado e se tornaram princesas e super-heróis voluntários do grupo Coração Solidário

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
herois princesas ruth cardoso
Jefferson Carvalho / Divulgação

O amor invadiu os corredores do Hospital Ruth Cardoso na tarde deste domingo 26.maio.2019. Autorizados pela Secretaria de Saúde, estudantes de técnico em enfermagem deixaram o jaleco de lado e se tornaram princesas e super-heróis voluntários do grupo Coração Solidário. Eles levaram doces e alegria a pessoas internadas em diferentes alas do hospital.

Ao receber a visita dos voluntários, muitos pacientes se emocionaram. “O amor fortalece. Essa visita me fortaleceu”, conta Cleonice Ferreira, internada há três dias e ainda arrepiada pela surpresa no fim da tarde.

Os funcionários não ficaram de fora. Eles também foram surpreendidos com carinho e doces. “Somos gratos por terem lembrado de nós. É uma alegria receber esse tipo de visita e, claro, os docinhos”, comenta com um sorriso no rosto a técnica em enfermagem, Leonilda Bareta.

Fora do hospital, os super-heróis e as princesas são alunos do Instituto S&S – Escola Profissionalizante. Eles pretendem realizar uma visita por mês a hospitais e asilos da cidade. “Vários alunos tinham o desejo de realizar trabalhos voluntários. Sabendo disso, selecionamos algumas turmas para formar o grupo. Não recebemos dinheiro para fazer isso, nossa recompensa é emocional”, explica a organizadora do Coração Solidário, Tânia Corrêa.

A ação contou com o apoio do Ruth Cardoso e também da Secretaria de Saúde. “Ter ações como essa, permitir que aconteçam e buscar parceiros, é muito importante para nós. Também realizamos atividades internas com funcionários para promover o acolhimento dos pacientes”, explica a secretária de saúde, Andressa Hadad.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -