Hospital de Camboriú passa a contar com cirurgias de catarata para moradores

Os moradores são chamados da fila de espera, pelo setor de regulação da Secretaria de Saúde

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Enxergar com mais clareza. Isso é o que permitem as cirurgias de catarata ofertadas no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). São realizados procedimentos em um olho e/ou nos dois. Os moradores são chamados da fila de espera, pelo setor de regulação da Secretaria de Saúde. Os pacientes passam por dilatação da pupila com anestésico antes do procedimento. A cirurgia é feita por uma micro incisão de 2,75 milímetros na córnea.

O procedimento, com cerca de 20 minutos de duração, é concluído com a inserção da lente intraocular dobrável. A pessoa é operada sem dor e liberada no mesmo dia. Após a cirurgia, os pacientes são aconselhados a realizar tratamento com colírio durante 30 dias e tomar cuidados básicos. Zauri Rodrigues, de 44 anos, mora no bairro Monte Alegre e sentia desconforto no olho há quatro meses. “Sempre usei óculos.

Comecei a ver embaçado e procurei um oftalmologista, que afirmou ser problema na catarata. Ele disse que não iria conseguir fazer novas lentes para os óculos e me orientou a buscar pela cirurgia”, compartilha o morador. “O hospital passar a ofertar isso aqui é mais que positivo”.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -