Dia da Luta Antimanicomial é marcado por evento da Secretaria da Saúde

O Dia da Luta Antimanicomial é uma data que marca o direito a um atendimento psicológico adequado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jefferson Cavalho / Divulgação

A Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), realizou uma atividade na Praça Almirante Tamandaré neste sábado, 18.maio.2019. Funcionários e pacientes estiveram no local para falar com a população sobre o Dia da Luta Antimanicomial.

Durante o evento, os pacientes puderam se divertir conhecendo novas pessoas e até dançando com músicas que animavam quem passava por lá. “Esse evento é de grande importância, pois ele possibilita a inserção social desses pacientes, e mostra o valor que eles têm para a sociedade”, afirma a secretária da saúde, Andressa Hadad.

O trabalho do CAPS é marcado pela ajuda a pacientes da comunidade. “Nosso trabalho busca acolher esses pacientes, atendê-los, e entender o sofrimento deles para poder ajudá-los”, conta o coordenador do CAPS 2, Vitor Moreira.

O Dia da Luta Antimanicomial é uma data que marca o direito a um atendimento psicológico adequado. Por anos, pessoas com doenças mentais eram deixadas em manicômios, isolados da sociedade. “Estamos aqui para lembrar que essas pessoas têm direito de viver em sociedade e não precisam ser trancadas em manicômio”, complementa a coordenadora do CAPS AD, Monalisa Lunardelli.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -