- PUBLICIDADE -

Das 31 mil ligações recebidas pelo SAMU da região 1.200 foram trotes

A infração gasta o tempo que poderia ser utilizado em ocorrências verdadeiras, e gera gastos aos cofres públicos, quando uma equipe vai para uma falsa emergência

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Samu BC já conta mais de 800 atendimentos em 2019
Divulgação

O trabalho das equipes do Samu de Balneário Camboriú não para. Só neste ano, 872 atendimentos foram feitos pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe da USB é composta por técnico de enfermagem e socorrista, que também dirige a viatura. Alem de aptidões técnicas no atendimento, também o cuidado dos profissionais com o veículo para evitar falhas mecânicas é um dos fatores que resulta na maior qualidade do serviço prestado à população, que pôde contar com as ambulâncias durante os primeiros meses de 2019 sem interrupções.

“A equipe realiza a cada turno uma avaliação do funcionamento e vistoria visual das partes mecânicas dos veículos, sendo utilizado um documento padronizado chamado Check-list”, justifica o coordenador da Unidade de Super Básico do Samu de Balneário Camboriú, Maicon Flores Jaques.

Além da Unidade de Suporte Básico, o Samu de BC também possui uma Unidade de Suporte Avançado, que conta com ventilador mecânico e incubadora neonatal. Nela, um médico, enfermeiro e socorrista atendem aos chamados.

1.200 trotes

Das 31 mil ligações recebidas pela central de atendimento da região neste ano, 1.200 foram trotes. A infração, além de gastar o tempo que poderia ser utilizado em ocorrências verdadeiras, pode gerar gastos aos cofres públicos caso alguma equipe seja enviada para uma falsa emergência.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -