- PUBLICIDADE -

Crianças e gestantes ainda não alcançaram 50% das imunizações contra a gripe

Tanto as crianças quanto as gestantes fazem parte do grupo de risco, e estão mais propensos ao contágio do vírus

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
vacina bc
Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou há pouco mais de um mês, e já imunizou mais de 50% do público alvo, ou seja, 16.836 das 31.959 pessoas. Entretanto, as crianças e as gestantes alcançaram pouco mais de 30% de vacinações em cada grupo.

São 1.201 gestantes a serem imunizadas em Balneário Camboriú neste ano, e apenas 448 realizaram a vacina. Já das crianças de seis meses a menores de seis anos, 2.844, das 7.159, foram vacinadas. “Vale lembrar que esses dois grupos fazem parte daqueles de risco, ou seja, que estão mais propensos ao contágio do vírus, por isso a importância de estarem imunizados”, aponta a diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Diogo.

Para vacinar, basta se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS), munido de carteira de vacina, documento de identificação com foto, e, se possível, o cartão do SUS. Vale lembrar que as UBS’s da Barra, Vila Real, Nações e Ariribá atendem em horário estendido, até às 22h, de segunda a sexta-feira.

A vacinação ocorre até 31 de maio, e as pessoas que podem receber a dose gratuitamente são as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, idosos a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, detentos, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -