Click Camboriú Notícias Saúde Quase mil atendimentos marcam feriadão de Páscoa no Hospital Ruth Cardoso

Quase mil atendimentos marcam feriadão de Páscoa no Hospital Ruth Cardoso

Além de um parto raro, na tarde de sábado (20), quando veio à luz um bebê empelicado, a Unidade Hospitalar registrou mais 25 partos

Divulgação
Quase mil atendimentos marcam feriadão de Páscoa no Hospital Municipal Ruth Cardoso
Divulgação

Um feriadão tranquilo para as equipes de profissionais e pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú. Além de um parto raro, na tarde de sábado, 20.abr.2019, quando veio à luz um bebê empelicado; a Unidade Hospitalar registrou 982 atendimentos, entre 25 partos; 17 cirurgias e 940 outros procedimentos, sendo desse total, apenas 606 de moradores da Cidade; ficando o restante distribuídos nos municípios de Camboriú (230 atendimento); Itapema (62); Bombinhas (14); Itajaí (nove); Porto belo (11) e os 50 restantes em outros municípios da região.

No sábado, os alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto S&S Técnico Profissionalizante fizeram os pacientes, acompanhantes e funcionários sentirem o verdadeiro significado da Páscoa, comemorada no domingo (21). Voluntariamente os estudantes percorreram a unidade hospitalar distribuindo muita alegria, música, amor e doces aos pacientes e equipe de profissionais. Na pediatria as crianças ganharam doces, máscaras de coelhinhos e frutas.

Já na maternidade, os voluntários entregaram kits para as novas e futuras mamães. O projeto foi idealizado pelas alunas Tânia Corrêa e Aline Miranda, juntamente com o coordenador do curso, Bruno de Oliveira e a diretora Nathalie Souza, que formam o grupo Coração Solidário, que desenvolve ações voluntárias na área da saúde e também social. 

Sair da versão mobile