• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quase mil atendimentos marcam feriadão de Páscoa no Hospital Ruth Cardoso

Além de um parto raro, na tarde de sábado (20), quando veio à luz um bebê empelicado, a Unidade Hospitalar registrou mais 25 partos

Quase mil atendimentos marcam feriadão de Páscoa no Hospital Municipal Ruth Cardoso
Divulgação

Um feriadão tranquilo para as equipes de profissionais e pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú. Além de um parto raro, na tarde de sábado, 20.abr.2019, quando veio à luz um bebê empelicado; a Unidade Hospitalar registrou 982 atendimentos, entre 25 partos; 17 cirurgias e 940 outros procedimentos, sendo desse total, apenas 606 de moradores da Cidade; ficando o restante distribuídos nos municípios de Camboriú (230 atendimento); Itapema (62); Bombinhas (14); Itajaí (nove); Porto belo (11) e os 50 restantes em outros municípios da região.

No sábado, os alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto S&S Técnico Profissionalizante fizeram os pacientes, acompanhantes e funcionários sentirem o verdadeiro significado da Páscoa, comemorada no domingo (21). Voluntariamente os estudantes percorreram a unidade hospitalar distribuindo muita alegria, música, amor e doces aos pacientes e equipe de profissionais. Na pediatria as crianças ganharam doces, máscaras de coelhinhos e frutas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já na maternidade, os voluntários entregaram kits para as novas e futuras mamães. O projeto foi idealizado pelas alunas Tânia Corrêa e Aline Miranda, juntamente com o coordenador do curso, Bruno de Oliveira e a diretora Nathalie Souza, que formam o grupo Coração Solidário, que desenvolve ações voluntárias na área da saúde e também social. 

Click CamboriúNotíciasSaúdeQuase mil atendimentos marcam feriadão de Páscoa no Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias