• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Idosos poderão se vacinar contra a Influenza na Secretaria da Pessoa Idosa

A vacinação estará disponível das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

vacinação Soraya da Silva 12
Divulgação

Na próxima terça-feira, 23.abr.2019, e quinta-feira, 25.abr.2019, os idosos de Balneário Camboriú poderão se vacinar contra a Influenza também na Secretaria da Pessoa Idosa. A parceria com a Secretaria de Saúde visa vacinar os 60+, que fazem parte do grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação.

A vacinação estará disponível das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A Secretaria da Pessoa Idosa está localizada na Rua 1822, nº 614 – Centro. Além da Secretaria, os idosos também podem se vacinar de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde, incluindo as da Barra, Vila Real, CAS Nações e Ariribá, que terão horário estendido (vacinação até as 21h30).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sobre a Campanha

A campanha, que iniciou no dia 10 de abril, seguirá até o dia 31 de maio. No dia 04 do mesmo mês, haverá o “Dia D” de mobilização nacional de prevenção à influenza. Até está sexta-feira (19), a preferência foi a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas. A partir de segunda-feira (22) o foco será em todos os grupos considerados prioritários para receber a dose, como profissionais da saúde, professores, povos indígenas, idosos a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, detentos, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Caso se enquadre no grupo de portadores de doença crônica renal, cardíaca, respiratória, ou neurológica, assim como diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados e portadores de trissomias, o ideal é que haja indicação médica a ser apresentada na hora da ministração da dose.

Durante a campanha é possível atualizar também as cadernetas de vacinação para outros tipos de imunização presentes no Calendário Nacional de Vacinação, como no caso das crianças, gestantes e puérperas. Crianças de seis meses a menores de nove anos de idade que nunca receberam a vacina deverão receber o esquema de duas doses, com um espaço de 30 dias entre elas. A meta da campanha é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos públicos-alvo da vacina.

Click CamboriúNotíciasSaúdeIdosos poderão se vacinar contra a Influenza na Secretaria da Pessoa Idosa
PUBLICIDADE

Últimas notícias