Click Camboriú Notícias Saúde Trailer da Saúde realizará ações especiais nesta sexta

Trailer da Saúde realizará ações especiais nesta sexta

Dentre as ações estão auriculoterapia, campanha com aplicação de vacinas contra a febre amarela, orientações de saúde bucal e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Divulgação
Trailer da Saúde é montado na Praça Almirante Tamandaré
Divulgação

O Trailer da Secretaria de Saúde realizará diversas ações diferenciadas nesta sexta-feira, 8.fev.2019, para a população e turistas. Dentre as ações estão auriculoterapia, campanha com aplicação de vacinas contra a febre amarela, orientações de saúde bucal e orientações sobre HIV, Sífilis e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis. O Trailer fica na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica.

O Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) ofertará sessões de auriculoterapia no trailer. Já o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) fará orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e distribuirá insumos à população. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), por sua vez, realizará orientações sobre câncer bucal com o auxílio do mascote “Dentinho”. Outros mascotes marcarão presença na ação, como o Samuzinho, Maria e Zé Gotinha e o Mosquitão, que acompanhará as vacinações referentes à prevenção da febre amarela, também realizadas no local, já que a cidade é área de recomendação da vacina.

As ações ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Trailer da Saúde funciona de segunda a sexta-feira, e fornece à população atendimentos de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia e atendimentos dentários. O trailer está em funcionamento desde dezembro na praça e permanecerá no local até o carnaval (05 de março).

Sair da versão mobile