• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova ambulância para transporte básico e avançado é adquirida em BC

O veículo dará suporte para atendimentos fora de domicílio, regulação e para transferência de pacientes do Hospital Ruth Cardoso para outros hospitais

bc ambulâncias
Soraya Bogarim/Divulgação

Nesta sexta-feira, 8.fev.2019, uma nova ambulância foi apresentada pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, na Praça Almirante Tamandaré, durante evento no Trailer da Saúde. Em menos de um ano, esta é a segunda ambulância adquirida pelo Município, para transporte básico e avançado.

O veículo dará suporte para atendimentos fora de domicílio, regulação e para transferência de pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso para outros hospitais da região, sendo equipada tanto para atendimentos básicos quanto para aqueles avançados de saúde. “A ambulância vem para melhorar ainda mais o nosso suporte de atendimento e tornar melhor a qualidade do serviço para os profissionais da saúde que utilizam todos os dias e para os nossos pacientes”, disse a secretária de Saúde, Andressa Hadad. A ambulância foi adquirida com recursos do Fundo Municipal de Saúde e de emenda parlamentar e dá sequência às ações de renovação da frota municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O veículo foi apresentado durante evento realizado no Trailer da Saúde, que envolveu as atividades já ofertadas diariamente no local (auriculoterapia, orientações e distribuição de insumos do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA – atendimentos odontológicos e vacinação contra a febre amarela) e também a presença dos mascotes Dentinho, Samuzinho, Maria e Zé Gotinha, Mosquitão e pintura facial em crianças.

“O trailer está sendo muito bem-aceito pela comunidade, pelos turistas e por quem frequenta a área central, e nós começamos a pensar em ações diferentes, trazer mais as unidades especializadas para poder ofertar e mostrar os nossos serviços. Então todas as sextas-feiras e alguns dias durante a semana, nós traremos a fisioterapia, o Centro Especializado Odontológico falando sobre a saúde bucal em geral, parcerias com universidades e fomentaremos a prevenção, como a questão da vacina contra a febre amarela, que precisa ser lembrada pela população, já que somos área de recomendação das doses”, completa Andressa.

O Trailer da Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. e fornece à população atendimentos de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia e atendimentos dentários. O trailer está em funcionamento desde dezembro na praça e permanecerá no local até o carnaval (05 de março).

Click CamboriúNotíciasSaúdeNova ambulância para transporte básico e avançado é adquirida em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias