Divulgação

Uma equipe da Western Norway University of Applied Sciences, da Noruega, visitou a Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Municípios nesta quarta-feira, 6.fev.2019. A visita faz parte de uma parceria com o Curso de Enfermagem da Univali, em que profissionais do ramo e alunos trocam experiências relacionadas a área da saúde em intercâmbios.

Na visita compareceram o representante do escritório internacional, Torunn Stornes, representante do departamento de enfermagem, Else Rustad, professora de enfermagem, Halle Hjelle e coordenadora internacional da Faculdade de Saúde, Lene Strom. A escolha da unidade se deu por ser um local costumeiro de práticas entre os alunos do próprio curso da Univali, que trabalham como estagiários e fazem extensão dos aprendizados em sala de aula no local.

Além de Balneário Camboriú, os profissionais conheceram unidades de saúde em Itajaí, Balneário Piçarras e Blumenau. “É uma troca de informações, ideias e experiências de muita importância porque oportuniza aprimorarmos os processos desenvolvidos pelas equipes técnicas. Estamos buscando diariamente conhecer novas práticas na gestão de saúde, principalmente nas equipes de Estratégia Saúde da Família”, disse a secretária de Saúde, Andressa Haddad, que reuniu-se com as equipes para discutir os métodos utilizados nos dois países. 

Apesar de não falarem português, os visitantes se mostraram alegres com o passeio pela unidade. Lá, conheceram os departamentos internos, os instrumentos e equipamentos que são utilizados para atendimentos de enfermagem e puderam trocar ideias com a equipe do local. “Os professores vindos da Noruega realizaram esse intercâmbio para dividirem com seus alunos a nossa realidade, o que é um ponto muito positivo, já que a enfermagem é muito rica e o conhecimento se faz necessário para essa troca de saberes e olhares no nosso cenário atual”, disse a enfermeira que acompanhou o grupo, Maria Izabel Rebelo.

Instituto Catarinense de Esportes realizou a entrega de cinco cadeiras de roda adaptadas para paratletas que representam BC.

Posted by Click Camboriú on Thursday, February 7, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)