Divulgação

No próximo sábado (26), das 12h às 18h, acontece mais uma edição do “BC Mais Saúde para Você”. Desta vez, o programa será na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. O evento é realizado pela Secretaria de Saúde e conta com diversas atrações artísticas e cultuais, além dos serviços gratuitos disponibilizados à população. O tema será “Janeiro Branco” mês destinado à saúde mental e emocional.

O departamento de Teledermatologia fará avaliações e orientações sobre Câncer de Pele e Hanseníase. O Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) fará massagem e Auriculoterapia. O SAMU e os Bombeiros farão simulações de ocorrências; o Departamento de Vigilância de Epidemiológica (DEVE) aplicará vacinas contra a Febre Amarela e fará orientações sobre acondicionamento de alimentos. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites e o Laboratório Municipal realizará mutirão de exames (já agendados).

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) fará orientação dos serviços e horários ofertados pela ESF, como também aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e o CAPS II) estarão com Teste de Identificação de Distúrbio de Uso do Álcool (AUDIT), dança circular e orientações. Além disso, haverá também orientações de prevenção à dengue durante o evento.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), Rádio Menina, Beto Carreiro, Heróis da Pizza e Cinema marcarão presença com sorteios de brindes para a população. Já o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) fará pintura na barriga das gestantes e ecografia natural.

Além dos mascotes da saúde estarem animando as pessoas presentes durante a tarde, haverá também atrações culturais: cantores como Diogo Rosa e Gi Cezar, o artista plástico Marcelo Urizar, o saxofonista Rafael Barba, axé com Jardel Soares Axéfit, o Grupo de Dança Oficial da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) fará uma apresentação de dança. Será ofertado também dança do ventre, dança Circular e dançaterapia para a quem estiver no evento. A “Dom Diego Barbearia” fará corte de cabelos e barbearia. 

Alguns produtos variaram de forma considerável, chegando até mesmo a um total de 875%.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, January 22, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)