• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital de Campanha prestará atendimentos de saúde durante o réveillon

O Hospital ficará em frente à Praça Tamandaré, e os atendimentos iniciam às 19h do dia 31 e seguem até as 7h do dia 1º

Hospital de Campanha prestará atendimentos de saúde durante o réveillon
Divulgação

Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas do país durante o réveillon. Para garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas, a Secretaria de Saúde em parceria com o SAMU Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros vai montar um Hospital de Campanha em frente à Praça Almirante Tamandaré. Os atendimentos iniciam às 19h do dia 31 (segunda-feira) e seguem até as 7h do dia 1º de janeiro (terça-feira).

Uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza atuarão no local que terá 11 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso. “Nossa estrutura deste ano está bem diferenciada. No ano passado nós tínhamos cinco leitos e nesse ano serão 11 à disposição da população. Nós ampliamos porque ano passado realizamos 111 atendimentos durante o réveillon, destes alguns foram moderados, ou seja, que mereciam mais atenção. Por isso, neste ano aumentamos o volume tanto de equipe, quanto dos leitos”, contou a secretária de saúde, Andressa Hadad.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No local estarão uma viatura branca da Secretaria de Saúde, para transporte de pacientes, duas viaturas do SAMU (Básica e Avançada), além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros (uma na Tamandaré e outra no Pontal Norte) que atuarão em parceria com o SAMU realizando atendimentos de telemedicina. O deslocamento dos pacientes que necessitarem ir para o Hospital Municipal Ruth Cardoso ou para o PA da Barra será acompanhado por batedores das forças de segurança. A Rua 51 estará com sentido de trânsito invertido para facilitar a saída das ambulâncias.

“Nós estaremos juntos com a Secretaria de Saúde e SAMU neste atendimento do réveillon, focado na praia onde há maior concentração de pessoas. Além do atendimento na Praça Almirante Tamandaré, no Pontal Norte no nosso um pelotão de busca e salvamento haverá uma ambulância mista do SAMU e do Corpo de Bombeiros que estará avançada para prestar um atendimento mais rápido. Fora isso, permanecem os atendimentos na base do Corpo de Bombeiros e durante toda a temporada de verão recebemos aumento de efetivo o que permitirá que tenhamos sempre duas ambulâncias, um ou dois caminhões de combate à incêndio ativados e 24h por dia temos efetivo no pelotão de busca e salvamento, com embarcação na água para atendimento de qualquer emergência na água e com todos os postos de guarda-vidas ativados na Praia Central e praias agrestes”, contou o tenente Neto, do Corpo de Bombeiros.

Trailer da Saúde na Praça Almirante Tamandaré

Além do Hospital de Campanha, que funcionará no Ano Novo, durante toda a temporada a Secretaria de Saúde prestará atendimento em um trailer na Praça Almirante Tamandaré. O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas, oferecendo atendimentos de enfermagem, especializados e de odontologia, das 8h às 17h, todos os dias da semana até o Carnaval.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais e atendimentos mais graves vão ser encaminhados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. O trailer da saúde é dividido em atendimento de enfermagem e atendimento dentário.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital de Campanha prestará atendimentos de saúde durante o réveillon
PUBLICIDADE

Últimas notícias