- PUBLICIDADE -

BC Mais Saúde para Você realizou diversas ações na Praça Almirante Tamandaré neste sábado

O evento foi focado na saúde do homem, especialmente na prevenção do câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

BC Mais Saúde para Você realizou diversas ações na Praça Almirante Tamandaré neste sábado
Divulgação

O sábado (24) foi de cuidar da saúde em mais uma edição do “BC Mais Saúde Para Você”. O evento, que ocorreu na Praça Almirante Tamandaré, foi focado na saúde do homem, especialmente na prevenção do câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul, porém contou com diversos serviços gratuitos de saúde, lazer e beleza, apresentações musicais e culturais, ginástica, dentre outras atividades. Ao todo, foram realizados mais de 1500 atendimentos durante a ação.

“Essa foi mais uma oportunidade da população conhecer os atendimentos e serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde. E também para incentivar os homens a se prevenirem, já que estamos no Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata”, disse a Secretária de Saúde, Andressa Haddad.

Foram realizados diversos serviços de saúde e orientações pelos Centros de Especialidades como o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS), Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), Centro Especializado Odontológico (CEO), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS e CAPS AD), Posto de Atenção Infantil (PAI), Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Centro de Diagnose, Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), Pronto Atendimento e Hospital Municipal Ruth Cardoso.

De férias em Balneário Camboriú, o carioca Max Kelli aproveitou para aferir a pressão e fazer teste de glicose. “Muito legal essa ação que a Prefeitura proporciona a moradores e turistas. É sempre bom se prevenir”, comentou. O morador de BC, Marcos Severo, também utilizou o sábado para verificar se a saúde estava em dia. “Às vezes, na correria não temos tempo de ir ao médico e essa é uma grande oportunidade para cuidarmos da saúde”, falou.

Nutricionistas da Rede de Saúde fizeram orientações e o Lions Clube entregou folders sobre a diabetes. As faculdades Avantis e Unisociesc participaram com aferição de pressão, glicemia capilar e orientações de saúde. Bombeiros e SAMU também estiveram presentes.

Além disso, a programação contou com atrações culturais, os mascotes da saúde Samuzinho, Dentinho, Mosquitão, Zé Gotinha e Maria Gotinha e as Palhaçinhas Soneca e Soninho animaram as crianças e o Instituto Mix realizou cortes de cabelo e serviços de barbearia gratuitamente.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.