• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Saúde Camboriú zera fila de espera para exames de mamografia

Cerca de 1.200 mulheres foram atendidas em 2018

unnamed 51
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú zerou a fila de espera para exames de mamografia nesta semana. O Município supriu a demanda existente desde o início de 2015, com o auxílio de convênios com outras cidades e parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Cerca de 1.200 mulheres foram atendidas este ano.

O convênio com municípios vizinhos – Balneário Camboriú e Itajaí – permite a realização de 89 exames de mamografias mensais para mulheres de Camboriú. “O índice de câncer de mama tem crescido assustadoramente. Por meio do pré-diagnóstico, conseguimos detectar possíveis cistos ou o câncer em desenvolvimento. Ao zerarmos a fila, conseguimos qualificar o atendimento prestado às moradoras”, analisa a secretária de Saúde, Elisama Freitas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto Saúde Mulher, parceria entre a Secretaria de Saúde e o Sesc, também ajudou a suprir a demanda de mamografias no município. De 29 de janeiro à 29 de março, 752 mulheres – com idade entre 50 a 69 anos – realizaram o procedimento na unidade móvel do serviço.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen comenta que este é um momento significativo para o município. “Tentaremos manter os números de atendimentos mensais. Além disso, nos próximos meses, iremos realizar credenciamentos com outros especialistas”, declara.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSecretaria de Saúde Camboriú zera fila de espera para exames de mamografia
PUBLICIDADE

Últimas notícias