- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde Camboriú zera fila de espera para exames de mamografia

Cerca de 1.200 mulheres foram atendidas em 2018

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

unnamed 51
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú zerou a fila de espera para exames de mamografia nesta semana. O Município supriu a demanda existente desde o início de 2015, com o auxílio de convênios com outras cidades e parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Cerca de 1.200 mulheres foram atendidas este ano.

O convênio com municípios vizinhos – Balneário Camboriú e Itajaí – permite a realização de 89 exames de mamografias mensais para mulheres de Camboriú. “O índice de câncer de mama tem crescido assustadoramente. Por meio do pré-diagnóstico, conseguimos detectar possíveis cistos ou o câncer em desenvolvimento. Ao zerarmos a fila, conseguimos qualificar o atendimento prestado às moradoras”, analisa a secretária de Saúde, Elisama Freitas.

O projeto Saúde Mulher, parceria entre a Secretaria de Saúde e o Sesc, também ajudou a suprir a demanda de mamografias no município. De 29 de janeiro à 29 de março, 752 mulheres – com idade entre 50 a 69 anos – realizaram o procedimento na unidade móvel do serviço.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen comenta que este é um momento significativo para o município. “Tentaremos manter os números de atendimentos mensais. Além disso, nos próximos meses, iremos realizar credenciamentos com outros especialistas”, declara.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.