• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 1200 pessoas são vacinadas no Dia D em Balneário Camboriú

Esse dado representa 56,64% dos que necessitam da vacina

WhatsApp Image 2018 05 13 at 08.34.11
Divulgação

Desde as 8h da manhã deste sábado, 12, crianças, jovens, adultos e idosos, já chegavam nos Postos de Saúde de Balneário Camboriú, dos grupos prioritários da vacinação, para receber a vacina no Dia D contra a influenza.

Foram aplicadas 1258 doses de vacina da área de cobertura, em pessoas da área prioritária, que abrangem idosos, pessoas com doença crônica e crianças. Esse dado representa 56,64% dos que necessitam da vacina, sendo a melhor média de atendimento da regional de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Zilda Dutra tem 83 anos e se cuida regularmente, pois já possui outros problemas de saúde. “Perdi meu marido muito cedo, por isso saí às ruas para vender roupa, faça chuva e faça sol, para manter meus 10 filhos. Com isso acabei contraindo problemas respiratórios, que não posso deixar se agravar com a gripe”, pontuou ela.

A intenção é que até 90% das pessoas dos grupos prioritários sejam vacinadas até o dia primeiro de junho, quando encerra a campanha de vacinação contra a gripe. A diretora do Departamento de Ações Básicas da Secretaria da Saúde, Juliana Chaves Costa, explica que a mídia tem tido papel fundamental na luta contra a gripe. “A gripe causa baixa imunidade, o que abre a porta para outras doenças. É fundamental que as pessoas mais sensíveis como crianças e idosos, se vacinem para não ter outra doença grave”, explicou ela.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, mas pra isso é necessário que apresentem prescrição médica no ato da vacinação. Os pacientes cadastrados em programas de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se vacinar nos postos que estão registrados, sem a necessidade de prescrição médica. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMais de 1200 pessoas são vacinadas no Dia D em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias