• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Laboratório Municipal atende a população no Centro Integrado de Saúde (CIS)

Mudança para nova sede foi concluída nesta semana

Laboratório Municipal atende a população no Centro Integrado de Saúde CIS
Divulgação

Os atendimentos do Laboratório Municipal de Itajaí já estão sendo oferecidos, desde esta quarta-feira, 2, em nova sede, no Centro Integrado de Saúde (CIS). O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também funciona no complexo desde a semana passada para realização de testes rápidos para diagnóstico de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites. O atendimento à população é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O Laboratório Municipal realiza exames para detecção de toxoplasmose e tuberculose, carga viral e CD4 para pacientes com HIV, teste do pezinho em bebês recém nascidos, leitura de lâminas de testes preventivos e de descarga mamilar feitos nas unidades da rede pública municipal, bem como faz a coleta de amostras para diagnóstico de dengue, chikungunya e zika vírus. Já o CTA oferece testes rápidos e orientação para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, além do encaminhamento dos usuários para tratamento, caso necessário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova estrutura do serviço conta com ampla recepção, salas de coleta, laboratórios integrados e sala de laudos em uma área de 620 metros quadrados, totalmente climatizada. O espaço representa mais conforto e melhores condições de trabalho para profissionais de saúde e população. Ao todo, 21 profissionais trabalham no Laboratório Municipal.

“Além de oferecer um local mais adequado para atendimento aos usuários, essa mudança vai representar uma economia de R$ 70 mil por ano para o município, pois saímos de um prédio alugado para um local próprio”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Novo endereço e telefones

O novo endereço dos serviços fica na Avenida Adolfo Konder, bairro São Vicente, junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS) – ao lado da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Os telefones para contato são: (47) 3247-9780 (laboratório) e 3247-9711 (CTA).

Click CamboriúNotíciasSaúdeLaboratório Municipal atende a população no Centro Integrado de Saúde (CIS)
PUBLICIDADE

Últimas notícias