• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia D da vacinação contra Influenza acontece neste sábado

vacinação Soraya da Silva 12
Divulgação

No próximo sábado, 12, acontece o Dia Nacional de Mobilização de Vacinação contra Influenza, mais conhecido como “Dia D”. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú e o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) estarão abertos para atendimento das 08h às 17h.

Até esta segunda-feira, 7, 8.196 idosos foram vacinados (61,25% da população idosa de Balneário Camboriú). Apenas 42,01% da população geral da cidade (10.001 pessoas) foram se vacinar em 10 dias de campanha, número abaixo do esperado. Até segunda-feira, apenas 611 crianças foram vacinadas, 213 gestantes e 16 indígenas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A campanha

A vacinação segue até o dia 1° de junho. Pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privadas, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas da liberdade (o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas) e funcionários do sistema prisional são o público prioritário da campanha.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, mas pra isso é necessário que apresentem prescrição médica no ato da vacinação. Os pacientes cadastrados em programas de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se vacinar nos postos que estão registrados, sema necessidade de prescrição médica.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde e também é baseada em estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como o principal agente o vírus da gripe. Os grupos mais suscetíveis ao agravamento as doenças respiratórias são priorizados.

Click CamboriúNotíciasSaúdeDia D da vacinação contra Influenza acontece neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias