- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú tem nova ambulância para remoção básica

O veículo, adquirido pelo Fundo Municipal de Saúde, foi entregue na manhã desta quinta-feira, 24

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

ambulancia bc
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú conta com mais uma ambulância para transporte de pacientes. O veículo, adquirido pelo Fundo Municipal de Saúde, foi entregue na manhã desta quinta-feira, 24, durante o programa “Gabinete Itinerante”, no Pronto Atendimento da Barra. A ambulância será utilizada como veículo de remoção básica, no translado de pacientes para o Pronto Atendimento, Hospital Municipal Ruth Cardoso e para tratamento dentro e fora da cidade.

“Aqueles que trabalham com a saúde entendem que muitas vezes como é feito o trajeto e a qualidade do equipamento determina a manutenção da vida da pessoa que está precisando do atendimento. Então esse veículo vai reforçar ainda mais a nossa preocupação com o atendimento, com o usuário, a nossa preocupação com a vida. Tenho certeza que Balneário Camboriú merece e, com certeza, como essa ambulância virão outras”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira que durante a cerimônia fez a entrega simbólica da chave do veículo para o motorista Domingos de Souza.

Há 16 anos, Domingos trabalha na Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, no transporte de pacientes em ambulâncias. O trabalho, que ele já considerava importante, ganhou um significado ainda maior. Há pouco mais de 40 dias ele sofreu um AVC, enquanto transportava um paciente para Brusque. “Foi um susto bem grande, porque foi um AVC hemorrágico, nem dá para acreditar que hoje estou aqui bem, falando, andando”, contou. Segundo ele, a rapidez com que foi atendido pelo SAMU e o transporte até o Ruth Cardoso, foi essencial. “Isso aqui (a ambulância) vale ouro pra nós. Pode ter gente que ache que não vale nada, mas já salvei muitas vidas com ajuda das ambulâncias e também tive a minha vida salva”, falou.

A nova ambulância está equipada com rede de oxigênio (contendo cateteres nasais, máscaras de alta concentração e sondas de aspiração), materiais para sinais vitais (oxímetro de dedo digital, esfigmomanômetro e estetoscópio), maca rígida com tirante aranha e cadeira de rodas com alavancas para facilitar a retirada de pacientes acamados com maior conforto e segurança de locais onde a maca retrátil não consegue chegar; mochila completa, colares cervicais e talas aramadas para um eventual atendimento inicial de trauma, soros, máscaras, luvas, entre outros materiais. O diferencial do veículo está na plataforma lateral, que facilita o acesso, e na rede de energia com conversor para 220 volts, que possibilita conectar equipamentos e mantê-los ligados durante o transporte.

A entrega da ambulância dá sequencia às ações de renovação da frota municipal. No mês de abril, a Secretaria de Saúde recebeu 11 Ford KA Sedan, que também estão sendo usados no transporte de pacientes e em serviços administrativos. “É a concretização de todo um plano de governo que foi feito, uma análise dos problemas que temos que resolver na saúde, e a situação dos veículos era uma deles. Com essa ambulância poderemos oferecer qualidade de transporte tanto para o paciente quanto para o nosso motorista, que desempenha essa importante função”, finalizou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.