• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Saúde de Camboriú divulga datas e locais para vacinação contra Febre Amarela e BCG

Cronograma leva em conta o melhor aproveitamento dos frascos disponíveis, de maneira a evitar perda de doses essenciais para atendimento à população

vacina camboriu
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, estabeleceu datas e locais específicos para a oferta das vacinações contra Febre Amarela e BCG nas unidades de Saúde do município. O cronograma da BCG foi implementado na última quinta-feira, dia 8, e o da Febre Amarela passa a valer a partir da quarta-feira, dia 14 – após o feriado de carnaval.

“O cronograma tem como objetivo otimizar o aproveitamento dos frascos disponíveis, evitando perda de doses que são essenciais para o atendimento à população”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias. As duas imunizações serão realizadas mediante agendamento dos moradores junto às unidades de Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Febre amarela

A imunização contra Febre Amarela passa a ser oferecida a cada dia da semana em uma unidade de saúde de bairros distintos. Na segunda-feira, está disponível na unidade de Saúde do bairro Cedro; terça-feira no Rio Pequeno; quartas-feiras na unidade João Mendes, no bairro São Francisco de Assis; quintas-feiras no Conde Vila Verde; e nas sextas-feiras nas unidades de Areias e Taboleiro.

Podem receber a vacina os moradores que irão viajar para locais com maior risco de contaminação pela doença – áreas endêmicas – e crianças de 9 meses até 10 meses e 29 dias, conforme calendário vacinal. Mães que estejam amamentando também estão incluídas, após os 6 meses da criança.

Moradores devem consultar nas unidades de saúde de seus bairros o horário em que será realizada a aplicação.

BCG

Em virtude do desabastecimento da vacina BCG, comunicado aos municípios pelo Ministério da Saúde, o município de Camboriú trabalha para atender toda a população com as doses disponíveis na cidade. A vacina BCG será aplicada duas vezes por semana: nas terças na unidade do Centro e quintas-feiras na unidade do CAIC, bairro Monte Alegre.

“Para abertura de uma ampola é necessário um quantitativo de 10 crianças agendadas, pois a ampola é multidoses com validade de 6 horas após abertura do frasco. Não podemos perder nenhuma dessas doses, então pedimos a compreensão dos moradores de Camboriú quanto à necessidade do agendamento”, completa Josiane.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSecretaria de Saúde de Camboriú divulga datas e locais para vacinação contra...
PUBLICIDADE

Últimas notícias