• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú realiza mutirão contra Aedes aegypti no sábado

Força-tarefa irá percorrer os bairros Monte Alegre, Taboleiro e Conde Vila Verde

mutirão contra Aedes aegypti
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar um mutirão contra a proliferação do Aedes aegypti em três bairros do município nesse sábado, dia 24. A força-tarefa percorrerá Monte Alegre, Taboleiro e Conde Vila Verde – considerados infestados – e estima-se que sejam visitadas 11 mil residências, além de ruas e terrenos baldios. Agentes de combate a endemias, agentes comunitárias de saúde, servidores municipais e moradores voluntários irão participar da ação.

A ação de combate inicia a partir das 7h30min. Os participantes se dividirão em três equipes e cada grupo será coordenado por um agente de endemia para execução dos trabalhos. “Durante a força-tarefa, serão repassadas orientações à população, entregues folhetos informativos e recolhidos depósitos que acumulam água parada, que possibilitam o surgimento de focos do mosquito”, explica o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Maurício Costa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Moradores interessados em participar do mutirão podem procurar o departamento de Vigilância Epidemiológica do município até a sexta-feira, dia 23, ou se juntar às equipes nas Unidades de Saúde dos bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde ou Taboleiro antes do início da ação. “Precisamos da participação da comunidade tanto durante o mutirão como no dia a dia. O combate ao mosquito, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, só será possível se o trabalho for realizado em conjunto”, defende o secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos.

Cuidados necessários 

Moradores podem adotar medidas de rotina fundamentais no combate contra o Aedes aegypti. Descartar pratos de plantas em vez de preenche-los com areia; manter pneus secos e guardados em locais cobertos; lavar vasilhames de animais domésticos com frequência; e tapar caixas d’água de forma adequada são algumas das orientações.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de Camboriú realiza mutirão contra Aedes aegypti no sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias