- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Camboriú realiza mutirão contra Aedes aegypti no sábado

Força-tarefa irá percorrer os bairros Monte Alegre, Taboleiro e Conde Vila Verde

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

mutirão contra Aedes aegypti
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar um mutirão contra a proliferação do Aedes aegypti em três bairros do município nesse sábado, dia 24. A força-tarefa percorrerá Monte Alegre, Taboleiro e Conde Vila Verde – considerados infestados – e estima-se que sejam visitadas 11 mil residências, além de ruas e terrenos baldios. Agentes de combate a endemias, agentes comunitárias de saúde, servidores municipais e moradores voluntários irão participar da ação.

A ação de combate inicia a partir das 7h30min. Os participantes se dividirão em três equipes e cada grupo será coordenado por um agente de endemia para execução dos trabalhos. “Durante a força-tarefa, serão repassadas orientações à população, entregues folhetos informativos e recolhidos depósitos que acumulam água parada, que possibilitam o surgimento de focos do mosquito”, explica o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Maurício Costa.

Moradores interessados em participar do mutirão podem procurar o departamento de Vigilância Epidemiológica do município até a sexta-feira, dia 23, ou se juntar às equipes nas Unidades de Saúde dos bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde ou Taboleiro antes do início da ação. “Precisamos da participação da comunidade tanto durante o mutirão como no dia a dia. O combate ao mosquito, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, só será possível se o trabalho for realizado em conjunto”, defende o secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos.

Cuidados necessários 

Moradores podem adotar medidas de rotina fundamentais no combate contra o Aedes aegypti. Descartar pratos de plantas em vez de preenche-los com areia; manter pneus secos e guardados em locais cobertos; lavar vasilhames de animais domésticos com frequência; e tapar caixas d’água de forma adequada são algumas das orientações.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.