• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC distribuiu mais de 90 mil preservativos durante o Carnaval

Além dos preservativos, materiais informativos como leques e folders, foram entregues nos shows, desfiles e casas noturnas da cidade

SAÚDE CARNAVAL 1
Divulgação

A campanha de Carnaval do Programa Municipal de IST, HIV/aids e Hepatites Virais de Balneário Camboriú foi intensa. Foram distribuídos cerca de 93 mil preservativos junto com materiais informativos como leques e folders, nos shows, desfiles e casas noturnas da cidade.

Além da distribuição de preservativos também foram feitas conversas de esclarecimentos quanto a forma correta de prevenção às IST, HIV/aids e Hepatites Virais. “Ações como esta são importantes para a conscientização das pessoas, que muitas vezes, mesmo com todas as informações disponíveis, ainda têm algumas dúvidas que podem ser facilmente esclarecidas pelos profissionais do CISS/CTA”, disse a coordenadora do CTA, Jacheline Hoffmann.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Prevenir é Viver o Carnaval #VamosCombinar foi o tema da Campanha de Prevenção do Carnaval 2018, lançada pelo Ministério da Saúde que visa fortalecer as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis como o HIV/aids junto ao público jovem.

Ao longo de todo ano o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Balneário Camboriú realiza ações e estratégias de prevenção às hepatites e as infecções sexualmente transmissíveis (IST) como Sífilis e HIV. Os preservativos e material informativo são distribuídos gratuitamente no CTA, CISS, Unidades de Saúde, Secretarias, quiosques das praias e casas noturnas. O CISS e o CTA estão localizados na Rua 2350, n° 560, 2º e 3º piso respectivamente. Os telefones de contatos são (47) 3360-0309 e (47) 3363-6741.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de BC distribuiu mais de 90 mil preservativos durante o Carnaval
PUBLICIDADE

Últimas notícias