- PUBLICIDADE -

CEFIR de BC reduz 88,5% a fila de espera por atendimentos de fisioterapia

Em janeiro de 2016, 550 pessoas aguardavam na fila, já em dezembro o número caiu para 63 pessoas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

CEFIR ARQUIVO PMBC 1
Divulgação

Em 2017, o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) de Balneário Camboriú conseguiu reduzir consideravelmente a fila de espera de pacientes por tratamento. Em janeiro, 550 pessoas aguardavam na fila. Em dezembro o número caiu para 63 pessoas. O tempo de espera por atendimento também reduziu. Na modalidade amarela, que são pacientes crônicos ou com dor moderada, por exemplo, a espera era de cinco meses e na modalidade vermelha, que inclui pacientes de pós-operatório ou dor intensa, era de seis meses. “Hoje, nas duas modalidades, os pacientes aguardam no máximo um mês para iniciarem o tratamento”, comemorou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Além de garantir tratamento mais rápido, o CEFIR também passou a oferecer novas especialidades de fisioterapia. Em março iniciaram os atendimentos de Fisioterapia Uroginecológica e em julho de Fisioterapia Vascular e Acupuntura. “Dentro da Acupuntura subdividimos os atendimentos com Acupuntura Sistêmica, Acupuntura Auricular e Ventosaterapia”, conta o coordenador do CEFIR, Ney Smith. Até dezembro, foram realizados 328 atendimentos de acupuntura, 568 de uroginecológica e 91 de vascular.

No total, durante o ano, dentre consultas e atendimentos nas oito especialidades, o Centro de Fisioterapia e Reabilitação realizou 23.061 procedimentos. O CEFIR conta com 16 fisioterapeutas nas diversas especialidades, sendo grande parte pós-graduados e/ou especialistas.

Para ser atendido no Centro o paciente precisa ter cadastro na rede municipal e passar por uma triagem, que prioriza a necessidade de cada um, para a colocação na lista de espera. Os casos pós-operatórios, pessoas que passaram por cirurgias, por exemplo, são considerados mais urgentes para o início do tratamento.

Áreas de atuação do CEFIR:

O Centro de Fisioterapia e Reabilitação de Balneário Camboriú oferece serviços na área de fisioterapia em ortopedia, fisioterapia a pacientes com distúrbios neurológicos tendo a área de neuropediatria, que atende crianças com necessidades especiais, fisioterapia respiratória e uroginecológica que trata, entre outros, problemas de incontinência urinária e fecal. A unidade de saúde especializada oferece ainda a acupuntura em fisioterapia, que por meio do relaxamento trata a ansiedade, a normalização das funções alteradas e o controle da dor.

Os profissionais utilizam como recursos aparelhos na eletroterapia (tratamento por eletroestimulação), hidroterapia em turbilhão (tanques com água aquecida que funcionam como hidromassagem), cinesioterapia (aparelhos como esteira, bicicleta, barras e outros) e um dos recursos mais eficazes da fisioterapia que é a terapia manual por meio dos próprios fisioterapeutas.

O CEFIR conta ainda com o serviço de transporte de pacientes com prévio agendamento da unidade. Está localizado na Rua México, nº 875, Bairro das Nações. Atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Telefone (47) 3367 9300.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.