SAMU de Balneário Camboriú realizou 2900 atendimentos em 2017

A faixa etária com maior número de atendimentos foi de 21 a 30 anos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Atendimentos de urgência e emergência em Balneário Camboriú são atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). São duas equipes, sendo uma Estadual de Suporte Avançado e uma Municipal de Suporte Básico. Somente a equipe do Município realizou 2.900 atendimentos durante o ano.

Desse total, 60% foram ocorrências clínicas como parada cardíaca, obstrução das vias aéreas, crises convulsivas e infartos. 30% foram atendimentos a traumas como acidentes de trânsito, quedas, traumas desportivos. Os outros atendimentos foram 5% psiquiátricos e 5% obstétricos ou clínicos. A faixa etária com maior número de atendimentos foi de 21 a 30 anos (516) e o bairro com mais ocorrências foi o Centro, totalizando 1243.

“Nossa equipe já está preparada para o verão, quando a média diária passa de oito para 15 atendimentos. Estamos integrados com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, participamos de treinamentos antes da temporada para que cada serviço de segurança estivesse preparado para atuar de acordo com a demanda, otimizando o tempo de resposta dos atendimentos”, contou o coordenador do SAMU Municipal, Fabiano do Prado Bueno.

O atendimento do SAMU é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do telefone 192. As ligações são atendidas pela Central de Regulação para os Atendimentos de Urgência, de responsabilidade do Estado, que avalia qual o atendimento adequado ao paciente. De acordo com a gravidade do caso, é enviada até o local da ocorrência uma ambulância de Suporte Básico de Vida (Município), com Técnico em Enfermagem e Socorrista, ou uma Ambulância de Suporte Avançado (Estado), com Médico, Enfermeiro e Socorrista.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -