- PUBLICIDADE -

Dia D de Combate a Dengue aconteceu neste sábado em diversos pontos de Balneário Camboriú

A ação contou com pontos na Barra Sul, Praça Almirante Tamandaré, Pontal Norte e Praça da Cultura

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
MG 9259
Divulgação

Para orientar as pessoas sobre o Dia D de Combate a Dengue, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, realizou neste sábado (25), uma grande mobilização para alertar a população sobre os riscos do mosquito e a importância de eliminar os focos nas residências, terrenos baldios e comércios. A ação contou com pontos na Barra Sul, Praça Almirante Tamandaré, Pontal Norte e Praça da Cultura.

O coordenador do Programa de Combate a Dengue, Rafael Silva, explicou que o dia foi para orientar e tirar dúvidas da população. “Muitos por descuido, deixam água parada em vasinhos de planta, regadores ou garrafas pet. Nossa intenção é alertar para que os focos não aumentem ainda mais no verão, como é costumeiro”, disse Rafael. Nos locais da ação, todos podiam ver as larvas do mosquito, ao vivo em caixinhas de água. “Queremos mostrar como eles crescem e se formam, para a população também ficar alerta”, explicou o coordenador.

Na Praça Almirante Tamandaré em conjunto com o Dia D, também aconteceram ações culturais e de orientação para diabetes e pressão. A Secretaria da Pessoa Idosa, com a participação da Fundação Municipal de Esportes realizou uma aula de Retrodance, que empolgou as pessoas que passavam na Praça.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -