• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Funservir disponibiliza liberação de exames e cirurgias pelo whatsapp

A iniciativa busca facilitar este procedimento que antes só era realizado pessoalmente

FUNSERVIR 1
Divulgação

O Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público de Balneário Camboriú (Funservir) conta agora com mais uma opção de atendimento para a liberação de exames e cirurgias. O aplicativo Whatsapp está sendo utilizada para o envio do Termo de Liberação aos 6.300 usuários do plano de saúde. A iniciativa busca facilitar este procedimento que antes só era realizado pessoalmente.

Para solicitar a liberação dos exames, cirurgias e microprocedimentos os beneficiários precisam tirar uma foto da sua carteirinha e da guia inteira, com o carimbo e a assinatura do médico responsável, e enviar para o número do whatsapp do Furservir (47) 9 9982-2250. A partir daí é enviado ao usuário o Termo de Liberação correspondente ao pedido. “Esta é uma medida simples, porém com um retorno muito importante para os servidores em relação a facilidade e ao tempo disponibilizado por eles para estes procedimentos”, destacou o superintendente do Funservir, Edson Bertelli.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro ponto significativo para a funcionalidade dos serviços foi a implantação da auditoria remota realizada por dois médicos, dois enfermeiros e um psicólogo. De acordo com o superintendente as guias que passam pela auditoria para a liberação ganharam mais agilidade, uma vez que é feita pelo sistema do Funservir, de qualquer lugar que o profissional esteja. Antes este procedimento só era possível na própria sede do órgão. “O exame de ressonância magnética, por exemplo, que tem um prazo de uma semana, conseguimos liberar em até três dias. E os exames de alto custo, que têm prazo máximo de 30 dias, já estamos liberando em 15 dias”, explicou Bertelli.

Os exames como ultrassons são autorizados no mesmo dia via whatsapp ou pessoalmente na recepção. Já os exames de alto custo como ressonâncias magnéticas, tomografias, quimioterapias e cirurgias de grande complexidade passam pela auditoria do Funservir para a liberação. Os exames laboratoriais considerados de baixo custo como exames de sangue, raio x e fisioterapia não necessitam de liberação. Com as guia em mãos os usuários podem ir diretamente aos locais correspondentes aos serviços.

O Funservir está localizado na Rua 902, nº 566, Centro, Balneário Camboriú. O atendimento é das 10h às 16h, sem fechar para o almoço. Telefone de contato (47) 3361-4403, whatsapp (47) 9 9982-2250. Endereço eletrônico www.funservir.com.br e atendimento@funservir.com.br

Click CamboriúNotíciasSaúdeFunservir disponibiliza liberação de exames e cirurgias pelo whatsapp
PUBLICIDADE

Últimas notícias