• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí inaugura novas instalações da Unidade de Saúde São Vicente

Pacientes começam a ser atendidos na segunda-feira, 2, às 7h, na Rua Padre Paulo Condla, nº 392

itajai inaugura novas instalações da Unidade de Saúde São Vicente
Divulgação

Os pacientes da Unidade Básica de Saúde São Vicente terão um novo local para atendimento de saúde a partir de segunda-feira (2). Mais amplo e confortável, o novo endereço da unidade fica na Rua Padre Paulo Condla, nº 392, no bairro São Vicente. Os atendimentos aos moradores iniciam às 7h de segunda-feira e a inauguração oficial ocorre às 9h.

A unidade de saúde São Vicente teve as instalações interditadas pelo município no dia 31 de maio deste ano devido aos danos na estrutura provocados pela chuva. Os funcionários foram transferidos para a antiga sede do Pronto Atendimento (PA) do São Vicente, na Rua Antônio Cirilo Dutra, nº 1, onde seguem atendendo a comunidade até sexta-feira (29).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na nova casa, os usuários contarão com amplos consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, sala de reuniões, auditório para eventos, recepção espaçosa, entre outros ambientes. A casa foi toda adaptada pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde para receber a unidade, o que acabou reduzindo os custos com a obra.

“A transferência da unidade de saúde São Vicente para essa nova sede vai se refletir em mais qualidade para os usuários e profissionais de saúde, com instalações mais modernas e condições adequadas para atendimento e acolhimento dos pacientes”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Serviços oferecidos:

A unidade de saúde do São Vicente é a porta de entrada dos moradores do bairro para o Sistema Único de Saúde (SUS). O posto conta com três equipes do programa Estratégia Saúde da Família e cerca de 50 funcionários. Na unidade, os usuários contam com consultas médicas, enfermagem, atendimento odontológico, serviço ambulatorial, vacinação, farmácia básica, planejamento familiar, pré-natal, preventivo contra o câncer, puericultura, entre outros.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí inaugura novas instalações da Unidade de Saúde São Vicente
PUBLICIDADE

Últimas notícias