- PUBLICIDADE -

Hospital Cirúrgico Camboriú vai iniciar atividades no dia 2 de outubro

Na sexta-feira, dia 29, será realizada uma cerimônia para marcar a entrega da reforma à comunidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Hospital Cirúrgico Camboriú
Divulgação

Após uma ampla reforma, que incluiu adequação do centro cirúrgico, melhorias nos quartos, pintura, reparos na área elétrica e hidráulica, assim como manutenção de equipamentos, a estrutura do hospital de Camboriú voltará a ser utilizada. Na sexta-feira, dia 29, às 18h30min, será realizada uma cerimônia para marcar a reabertura da estrutura e o início das atividades do Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC). Na segunda-feira, dia 2 de outubro, as primeiras cirurgias eletivas serão realizadas no HCC.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen comenta o benefício que este trabalho trará para a comunidade, com destaque para os pacientes que aguardam por uma cirurgia. “Quem já teve que aguardar muito tempo por um procedimento sabe do que estamos falando. Esta certamente é um grande conquista de Camboriú”, aponta.

A diretora geral do hospital, Diane Schwerz, explica que as cirurgias eletivas são aquelas em que não há urgência ou emergência. “O paciente precisa daquele procedimento, mas não representa risco imediato”, esclarece. O Hospital Cirúrgico de Camboriú terá profissionais que farão cirurgias nas seguintes especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia vascular, oftalmologia e urologia. A estimativa é que sejam realizadas, até o final do ano, cerca de 400 cirurgias.

O HCC vai seguir a fila já registrada na Secretaria de Saúde para esses procedimentos. A diretora explica ainda que a chamada leva em conta os pacientes há mais tempo aguardando e de maior gravidade. Quem aguarda na fila pode procurar a Secretaria de Saúde para verificar sua posição e conferir se seu cadastro está atualizado. Quem receber encaminhamento do médico para cirurgia a partir de agora, fará o cadastro e será chamado de acordo com os critérios estabelecidos na fila, controlada pela regulação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -