- PUBLICIDADE -

Atendimentos em ortopedia são normalizados no Hospital Ruth Cardoso

Serviço havia sido suspenso na última terça-feira (29), devido ao fracasso no processo licitatório de implantes ortopédicos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
HOSPITAL RUTH CARDOSO ARQUIVO
Arquivo

A direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso comunica que foram normalizados, nesta sexta-feira (01), os atendimentos cirúrgicos em ortopedia. O serviço havia sido suspenso na última terça-feira (29), devido ao fracasso no processo licitatório de implantes ortopédicos, pois a empresa vencedora não apresentou a documentação exigida no edital. Mesmo com o serviço suspenso, nenhum paciente precisou ser transferido para outro hospital neste período.

De acordo com o diretor do Hospital, Rodrigo Massaroli, este é um dos problemas que poderá ser solucionado por meio de parceria público-privada, porque além do processo de compra de materiais e serviços ser mais ágil, significará uma redução no custo final. “Hoje, o processo para compra de insumos, por exemplo, exige licitação e todos os trâmites burocráticos. Quando uma empresa terceirizada assume a gestão, a resolução do problema é mais ágil e quem ganha é a população, principalmente por se tratar de saúde”, explica o diretor do HMRC, Rodrigo Massaroli.

Na última semana, foi aprovado o Projeto de Lei 142/2017 que institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais. O projeto beneficia a área da saúde e possibilitará a terceirização do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Centro de Diagnose, PA da Barra e a UPA do Bairro das Nações, que deverá ser aberta em breve.

“Nosso custo vai diminuir, nossa gestão vai melhorar, vamos ter otimização de recursos e qualidade nos atendimentos. Vamos poder equipar e colocar para funcionar o Pronto Atendimento do Ruth Cardoso, que hoje funciona em um local improvisado e poderá ser transferido para o novo prédio que foi construído”, finalizou o prefeito, Fabrício Oliveira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -