• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Voluntários realizaram intervenções culturais no Hospital e Maternidade Ruth Cardoso

A atividade foi nesta quarta-feira, 30

Cultura no Ruth Cardoso Kattiúcia Vilain 30 08 2017 35
Divulgação

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú, recebeu alguns visitantes bem especiais. Voluntários do Projeto Rede da Alegria e alunos do Colégio Energia, levaram ânimo e distribuíram sorrisos aos pacientes do local, através de canções, flores e é claro, muita descontração. A atividade foi nesta quarta-feira (30).

A primeira intervenção foi feita pelos palhaços do Rede da Alegria, que com suas bexigas em formato de animais arrancaram risadas das pessoas hospitalizadas na clínica médica e pediatria. Já os alunos do Colégio Energia entregaram flores e mensagens motivacionais, também na ala médica, além de decorarem os quartos da maternidade do hospital.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para Carmelita Santos, amiga de um dos pacientes, a alegria que fica no rosto das pessoas que recebem essa dose de ânimo é o que mais vale a pena. “Eles precisam de um momento de distração, alguma coisa para melhorar o humor. Todo voluntariado é bom, é lindo doar um pouco do seu tempo para fazer o bem”, acrescenta ela.

Os alunos já realizam as visitas há algum tempo e afirmam que esse tipo de atividade faz tão bem para eles quanto para quem recebe. “Eu gosto de vir aqui, fazer as pessoas rirem, mesmo sendo só uma vez por mês é bem gratificante”, fala Leonardo Bruxel, que está no 2º ano do Ensino Médio.

Essas intervenções são feitas duas vezes por semana pelos participantes da Rede da Alegria e uma vez por mês pelos alunos do Colégio Energia. Quem possui interesse em ser voluntário, basta ficar atento à página no Facebook – facebook.com/arededaalegria, pois em breve o Projeto Rede da Alegria irá abrir novas vagas.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVoluntários realizaram intervenções culturais no Hospital e Maternidade Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias