- PUBLICIDADE -

Voluntários realizaram intervenções culturais no Hospital e Maternidade Ruth Cardoso

A atividade foi nesta quarta-feira, 30

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Cultura no Ruth Cardoso Kattiúcia Vilain 30 08 2017 35
Divulgação

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú, recebeu alguns visitantes bem especiais. Voluntários do Projeto Rede da Alegria e alunos do Colégio Energia, levaram ânimo e distribuíram sorrisos aos pacientes do local, através de canções, flores e é claro, muita descontração. A atividade foi nesta quarta-feira (30).

A primeira intervenção foi feita pelos palhaços do Rede da Alegria, que com suas bexigas em formato de animais arrancaram risadas das pessoas hospitalizadas na clínica médica e pediatria. Já os alunos do Colégio Energia entregaram flores e mensagens motivacionais, também na ala médica, além de decorarem os quartos da maternidade do hospital.

Para Carmelita Santos, amiga de um dos pacientes, a alegria que fica no rosto das pessoas que recebem essa dose de ânimo é o que mais vale a pena. “Eles precisam de um momento de distração, alguma coisa para melhorar o humor. Todo voluntariado é bom, é lindo doar um pouco do seu tempo para fazer o bem”, acrescenta ela.

Os alunos já realizam as visitas há algum tempo e afirmam que esse tipo de atividade faz tão bem para eles quanto para quem recebe. “Eu gosto de vir aqui, fazer as pessoas rirem, mesmo sendo só uma vez por mês é bem gratificante”, fala Leonardo Bruxel, que está no 2º ano do Ensino Médio.

Essas intervenções são feitas duas vezes por semana pelos participantes da Rede da Alegria e uma vez por mês pelos alunos do Colégio Energia. Quem possui interesse em ser voluntário, basta ficar atento à página no Facebook – facebook.com/arededaalegria, pois em breve o Projeto Rede da Alegria irá abrir novas vagas.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.