• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Odonto-Baby realiza ação sobre saúde bucal na Praça Almirante Tamandaré

O evento ocorrerá a partir das 08h e terá entrega de escovinhas para as crianças e folders sobre o tema

Odonto Baby divulgacao 3
Divulgação

Para divulgar as ações de saúde bucal oferecidas pelo Município à população, o programa Odonto-Baby da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú realiza neste sábado (15) uma ação informativa. O evento ocorrerá a partir das 08h, na Praça Almirante Tamandaré e terá entrega de escovinhas para as crianças e folders sobre o tema. A ação faz parte da programação do aniversário de 53 anos de Balneário Camboriú.

Segundo a odontopediatra, Patrícia Ardigó, também será divulgado para a população como funciona o programa. “O Odonto-Baby é um programa que está há 20 anos atendendo as crianças da cidade. Ele é educativo e preventivo. Ele funciona no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e também nos 26 Núcleos de Educação Infantis (NEIs) do Município”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O programa visa promover e manter a saúde bucal do bebê desde o seu nascimento. A criança é acompanhada até os 6 anos de idade, com consultas garantidas de três em três meses sem necessidade de pegar ficha. Aproximadamente oito mil crianças são atendidas pelo programa. No CEO, os atendimentos são feitos pela odontopediatra Zuleide Pezzini e nos NEIs os atendimentos são feitos pelas odontopediatras Patrícia Ardigó e Lucivânia Castagnotto.

Para participar do programa, a criança deverá ser inscrita desde seu nascimento, com limite até os dois anos em meio. Após esta idade ela não poderá mais ser inserida no programa. O agendamento inicial é feito através de uma única reunião dos pais com a dentista. A partir deste encontro, a criança terá a carteirinha do programa com a data agendada para a primeira consulta. A inscrição é feita no CEO, situado na Rua Ceará, s/nº, entre as ruas São Paulo e Pernambuco, no Bairro dos Estados. Mais informações no (47) 3261-3500.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrograma Odonto-Baby realiza ação sobre saúde bucal na Praça Almirante Tamandaré
PUBLICIDADE

Últimas notícias