• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí fiscaliza estabelecimentos que registraram focos positivos do Aedes Aegytpti

Vigilância Sanitária e Famai vistoriaram cinco locais na segunda-feira, 17

Município fiscaliza estabelecimentos que registraram focos positivos do Aedes Aegytpti
Divulgação

Uma força-tarefa organizada pela Sala de Situação de Combate à Dengue fiscalizou, nesta segunda-feira (17), estabelecimentos que apresentaram focos positivos do mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, cinco locais foram vistoriados pela Vigilância Sanitária e Fundação do Meio Ambiente (Famai).

O objetivo da ação é notificar e orientar os proprietários dos comércios para que tomem as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Nesta segunda, apenas um dos estabelecimentos foi notificado pela Famai e os demais foram orientados pelos fiscais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A força-tarefa visitou ferros-velhos, empresas de iluminação e um depósito de mercadorias/veículos nos bairros Canhanduba, Cordeiros e Barra do Rio. “Com o frio a proliferação do mosquito Aedes Aegypti diminui, mas não acaba. Por isso, a Sala de Situação segue com reuniões quinzenais para elaborar estratégias de combate junto as demais secretarias”, afirma Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue.

Desde que a força-tarefa de fiscalização foi montada, mais de 50 estabelecimentos foram vistoriados e muitos deles já regularizaram a situação.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí fiscaliza estabelecimentos que registraram focos positivos do Aedes Aegytpti
PUBLICIDADE

Últimas notícias