Itajaí fiscaliza estabelecimentos que registraram focos positivos do Aedes Aegytpti

Vigilância Sanitária e Famai vistoriaram cinco locais na segunda-feira, 17

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Uma força-tarefa organizada pela Sala de Situação de Combate à Dengue fiscalizou, nesta segunda-feira (17), estabelecimentos que apresentaram focos positivos do mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, cinco locais foram vistoriados pela Vigilância Sanitária e Fundação do Meio Ambiente (Famai).

O objetivo da ação é notificar e orientar os proprietários dos comércios para que tomem as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Nesta segunda, apenas um dos estabelecimentos foi notificado pela Famai e os demais foram orientados pelos fiscais.

A força-tarefa visitou ferros-velhos, empresas de iluminação e um depósito de mercadorias/veículos nos bairros Canhanduba, Cordeiros e Barra do Rio. “Com o frio a proliferação do mosquito Aedes Aegypti diminui, mas não acaba. Por isso, a Sala de Situação segue com reuniões quinzenais para elaborar estratégias de combate junto as demais secretarias”, afirma Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue.

Desde que a força-tarefa de fiscalização foi montada, mais de 50 estabelecimentos foram vistoriados e muitos deles já regularizaram a situação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -