- PUBLICIDADE -

Hospital Marieta promove ações para incentivar a Semana Mundial de Amamentação

Curso será promovido com funcionários a fim de estimular o apoio e promoção do aleitamento materno

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Foto 017 2017 Semana Mundial de Amamentação
Divulgação

Reforçar a importância da amamentação e os cuidados durante o aleitamento materno é uma tarefa a ser realizada em conjunto. “Trabalhar juntos para o bem” é o lema da Semana Mundial de Amamentação deste ano, que ressalta a relação entre médicos e demais profissionais da saúde para promover e apoiar aleitamento materno. Para celebrar a data e incentivar a causa, o Hospital Marieta oferece durante esta semana (1° a 7/8) o Curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno e outras ações pontuais com as mamães da ala da maternidade.

O curso será oferecido aos funcionários do Hospital Marieta e visa aprimorar o conhecimento e a qualidade dos serviços assistenciais prestados aos pacientes. “O aleitamento materno traz diversos benefícios tanto fisiológicos quanto psicológicos, sendo uma fase fundamental para a saúde e desenvolvimento do bebê. Quando ressaltamos essas questões, formamos funcionários mais capacitados e empáticos, garantindo o apoio e a assistência necessária durante o aleitamento”, reforça a enfermeira do Centro Obstétrico do Hospital Marieta, Larissa Silva.

As palestras envolvem conhecimentos mais básicos, como noções de produção do leite materno, partes das mamas envolvidas na lactação e a sucção, e conhecimentos mais sociais, que trazem a questão da orientação e conscientização do aleitamento. Participam do curso como palestrantes os profissionais da saúde do Hospital Marieta, entre obstetras, nutricionistas, fonoaudiólogas e pediatras. Além do curso, o Hospital Marieta entregará uma lembrança às mamães que ganharem bebê nesta semana.

As ações são realizadas mundialmente e simbolizam a luta pelo incentivo e apoio à amamentação. “A campanha reforça o oficialização do título Agosto Dourado, usado para representar o padrão ouro de qualidade do leite materno. As três palavras-chave que percorrem o mundo nesta semana são proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno”, explica Larissa. Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia Lemes, a conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno deve ser intensificada entre profissionais e funcionários da saúde. “É uma prática natural, de interação entre mãe e filho e de suma importância para o desenvolvimento da criança”, avalia.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.