• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe e Combate à Dengue realiza limpeza emergencial no prédio desativado dos Correios em Itajaí

Ação teve objetivo de eliminar recipientes que estavam acumulando água no local

Sala de Situação realiza limpeza emergencial no prédio dos Correios
Divulgação

A Sala de Situação de Combate à Dengue realizou, nesta quarta-feira (26), uma limpeza emergencial no prédio desativado dos Correios, no Centro de Itajaí. A ação contou com apoio de diversas Secretarias municipais para eliminar recipientes que estão acumulando água e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Também será emitida uma nova notificação para que o governo federal tome providências para regularizar a situação do imóvel.

A limpeza foi organizada pela Sala de Situação em função das reclamações sobre o acúmulo de lixo deixado pelos moradores de rua que invadem o local, além do risco de dengue. “O objetivo dessa limpeza foi eliminar locais com água parada, que são criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, para evitar a proliferação do vetor no local. Esse imóvel está localizado em um ponto de grande circulação de pessoas, que poderiam ficar doentes em função dessa situação”, explica Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em todos os andares do prédio havia muito lixo espalhado ou deixado pelos moradores que invadem o imóvel – até parte de uma arma de choque foi encontrada no meio dos entulhos. As equipes ainda precisaram solicitar que um casal de moradores de rua deixasse o local para iniciar a limpeza. Foram retirados os recipientes que estavam acumulando água no interior e parte externa do prédio, bem como foi feito o tratamento de pontos de acúmulo de água com larvicida. Alguns vãos e janelas por onde estavam entrando moradores de rua também foram fechados pela equipe da Secretaria de Obras.

“Nossa equipe passou mais de 6 horas limpando a área nesta quarta-feira. Tinha lixo por todo lado”, relata Benício Setti, diretor de Obras e Serviços Urbanos. A ação de limpeza continua nesta quinta-feira (27).

Participam da atividade dessa quarta as Secretarias de Saúde, Obras, Habitação, Segurança, Vigilância Sanitária e Defesa Civil. Além da limpeza no prédio dos Correios, a Sala de Situação está organizando um cronograma para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti em outros imóveis abandonados da cidade.

Click CamboriúNotíciasSaúdeEquipe e Combate à Dengue realiza limpeza emergencial no prédio desativado dos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias