• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidade da Várzea do Ranchinho comemora a inauguração de Unidade Básica de Saúde, em Camboriú

Segundo o prefeito Elcio, o atendimento básico em Saúde corresponde à primeira de uma série de ações previstas para o bairro

Comunidade da Várzea do Ranchinho comemora a inauguração de Unidade Básica de Saúde
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 20, a primeira Unidade Básica de Saúde da Várzea do Ranchinho. O bairro faz limite com localidade da Canhanduba, em Itajaí, e conta com uma população de aproximadamente três mil pessoas, segundo a Associação de Moradores. Até então, o morador que precisasse de atendimento em Saúde tinha duas opções: ser atendido uma manhã por semana em uma sala improvisada, emprestada à Secretaria de Saúde, ou se deslocar 5km até a Unidade mais próxima, no Monte Alegre.

Para a moradora Thauany Karolina, que acompanhou a inauguração com a filha de 6 meses no colo, gestantes e mães serão as maiores beneficiadas com o atendimento básico próximo de casa. “Passei minha gestação inteira sem conseguir fazer sequer uma consulta no meu próprio bairro. Minha expectativa agora é que não precisemos mais correr para longe, com criança pequena, num momento de necessidade”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Associação de Moradores também comemorou a conquista, defendendo que Várzea do Ranchinho tem potencial para uma urbanização modelo em Camboriú. “Não somos mais um bairro isolado, somos um bairro focado no futuro com uma comunidade de operários e empresários. Estão todos aqui. Mas não adianta apenas trazer indústria se não tiver qualidade de vida para o trabalhador. Por isso esta Unidade de Saúde é tão importante”, argumentou Antônio Roberto Veiga, empresário e membro da diretoria da Associação de Moradores

De acordo com Elcio Kuhnen, prefeito de Camboriú, uma série de ações para a Várzea do Ranchinho estão previstas e a inauguração da Unidade Básica de Saúde é a primeira delas: “A Várzea do Ranchinho ficou isolada por muito tempo e não desfrutou do desenvolvimento que começou a chegar no restante de Camboriú. Sabemos, porém, que há um potencial muito grande no bairro, inclusive industrial, e moradores altamente qualificados. Estamos começando com o básico, com o acesso à Saúde, mas ainda temos outros projetos para desenvolver aqui”, declarou Elcio.

A Unidade da Várzea do Ranchinho contará com médico três vezes por semana. Ronnye Peterson dos Santos, secretário de Saúde em Camboriú, explica que a população local terá acesso aos mesmos testes e procedimentos disponíveis nas demais unidades básicas da cidade, como exames preventivo de colo de útero e pré-natal.

Além do atendimento médico, a enfermeira Antônia Pitella, juntamente com um técnico em enfermagem e um agente de Saúde da Família, prestarão serviço à comunidade da Várzea do Ranchinho de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. A nova Unidade Básica de Saúde fica na Rua Presidente Nereu Ramos, nº 1510.

Click CamboriúNotíciasSaúdeComunidade da Várzea do Ranchinho comemora a inauguração de Unidade Básica de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias