• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância Epidemiológica realiza mais de 150 testes rápidos em ação preventiva, em Itajaí

Iniciativa ocorreu na tarde de sábado, 10, no calçadão da Rua Hercílio Luz

Vigilância Epidemiológica realiza mais de 150 testes rápidos em ação preventiva
Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica, por meio da Gerência de IST/AIDS/HV, realizou, sábado, mais de 150 testes rápidos de sífilis, HIV/Aids e hepatites B e C no Centro de Itajaí. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis e é alusiva ao Dia dos Namorados. O objetivo era alertar os casais para os cuidados o parceiro, além de orientar a população sobre como se prevenir dessas doenças.

A ação ocorreu na parte da manhã em frente à Casa da Cultura Dide Brandão. Além da testagem, a equipe repassou informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, distribuiu folders e materiais de orientação sobre os sintomas de cada doença, como se prevenir e onde buscar tratamento. Também foram entregues preservativos femininos e masculinos e géis lubrificantes para a população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a gerente de IST/AIDS/HV, Jacqueline Koch, a ação foi bastante positiva, porque a comunidade procurou fazer os testes rápidos. Dos 156 testes feitos, um deu positivo para hepatite B e outro para sífilis – ambas as pessoas não eram moradoras da cidade. “Acredito que ações como essa ajudam a conscientizar a população sobre o cuidado com as infecções sexualmente transmissíveis e a importância de usar preservativo, bem como de fazer os testes rápidos para sífilis, hepatite e HIV/Aids”, pontua.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVigilância Epidemiológica realiza mais de 150 testes rápidos em ação preventiva, em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias