- PUBLICIDADE -

Vigilância Epidemiológica realiza mais de 150 testes rápidos em ação preventiva, em Itajaí

Iniciativa ocorreu na tarde de sábado, 10, no calçadão da Rua Hercílio Luz

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Vigilância Epidemiológica realiza mais de 150 testes rápidos em ação preventiva
Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica, por meio da Gerência de IST/AIDS/HV, realizou, sábado, mais de 150 testes rápidos de sífilis, HIV/Aids e hepatites B e C no Centro de Itajaí. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis e é alusiva ao Dia dos Namorados. O objetivo era alertar os casais para os cuidados o parceiro, além de orientar a população sobre como se prevenir dessas doenças.

A ação ocorreu na parte da manhã em frente à Casa da Cultura Dide Brandão. Além da testagem, a equipe repassou informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, distribuiu folders e materiais de orientação sobre os sintomas de cada doença, como se prevenir e onde buscar tratamento. Também foram entregues preservativos femininos e masculinos e géis lubrificantes para a população.

Para a gerente de IST/AIDS/HV, Jacqueline Koch, a ação foi bastante positiva, porque a comunidade procurou fazer os testes rápidos. Dos 156 testes feitos, um deu positivo para hepatite B e outro para sífilis – ambas as pessoas não eram moradoras da cidade. “Acredito que ações como essa ajudam a conscientizar a população sobre o cuidado com as infecções sexualmente transmissíveis e a importância de usar preservativo, bem como de fazer os testes rápidos para sífilis, hepatite e HIV/Aids”, pontua.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -