Vacinação contra a influenza encerra nesta sexta-feira, 9, em Balneário Camboriú

A vacina contra a influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Celso Peixoto / Divulgação

Segue até esta sexta-feira, 9, a vacinação contra influenza em Balneário Camboriú. Desde a última segunda-feira, 5, a vacinação foi estendida para todas as pessoas. Já foram aplicadas 4.010 doses para o público em geral. Já para os públicos-alvo da vacinação foram aplicadas 21.119 doses o que corresponde a 89,28% da meta na cidade.

A vacinação encerra nesta sexta-feira, 9, mas iremos guardar vacinas para as gestantes e para a segunda dose das crianças. Aproveitamos para alertar a mães e as gestantes que procurem as unidades de saúde para se vacinar e vacinar seus filhos, porque a influenza é uma doença grave que pode levar ao óbito” alertou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Laís Emídio. No ano passado, o Ministério da Saúde registrou 12.174 casos de influenza de todos os tipos no Brasil. Deste total, 10.625 foram por influenza A (H1N1), sendo 1.987 óbitos. Em relação ao vírus Influenza A (H3N2), foram notificados 49 casos e 10 mortes.

Dos públicos-alvo em Balneário Camboriú, os que mais se vacinaram foram os idosos, atingindo 99,45% da população; em seguida foram as puérperas com 93,66%; depois as crianças 78,51%; os trabalhadores da saúde 73,06% e por fim as gestantes 68,49%.

A vacina contra a influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Posto de Saúde Central, no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Posto de Atenção Infantil (PAI) e no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). É necessário levar cartão de vacinação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -