• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população de Camboriú

Vacina está disponível em todas as unidades de Saúde e será aplicada até o dia 9 de junho ou até que durarem os estoques

vacina
Divulgação

A partir desta semana, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população de Camboriú. A Vigilância Epidemiológica da cidade segue a recomendação do Ministério da Saúde de ofertar a vacina para todas as faixas etárias nas unidades de saúde, enquanto durarem os estoques. Cerca de 2.500 doses da vacina estão disponíveis para toda a comunidade, sem restrição. A Secretaria de Saúde reservou uma quantidade para realizar o reforço da imunização nas crianças menores de cinco anos e também o necessário para imunizar gestantes do Município até o final do ano.

De acordo com o secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, todas as unidades de saúde do Município tiveram um aumento significativo de procura já no início da nova fase da campanha, na terça-feira. “O dia foi de muita movimentação em todas as unidades. Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não foi imunizado deve ir logo ao posto mais próximo à sua casa, porque a procura aumentou bastante e o estoque pode acabar a qualquer momento com a abertura para toda a população”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quando a Campanha de Vacinação começou, no dia 17 de abril, a meta de Camboriú era imunizar cerca de 10.500 pessoas dos grupos prioritários: idosos, crianças, gestantes, puérperas e doentes crônicos. Além disso, outras 5 mil doses foram disponibilizadas para profissionais de saúde e educadores que atuam em sala de aula.

Até o início da semana, 70% da meta de vacinação tinha sido atingida. A enfermeira da vigilância epidemiológica, Fabíola Rigo da Cruz, explica que uma série de estratégias foram empregadas na busca por aumentar esse número. “Realizamos mutirões de atendimento no sábado e atendimento em horário estendido durante a semana, além da aplicação da vacina nos Centros de Educação Infantil e busca domiciliar com o apoio dos agentes comunitários de saúde”, comenta.

Durante esta semana, a unidade de saúde do Centro segue atendendo em horário estendido, até as 20 horas, na terça, quinta e sexta-feira. Para receber a imunização, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, documento com foto e cartão do SUS.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVacinação contra a gripe é liberada para toda a população de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias