• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vacina contra gripe é estendida para toda população de Itajaí

A partir desta segunda-feira, 5, moradores de todas as faixas etárias poderão se imunizar contra influenza

vacina
(Divulgação)

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, estendeu, a partir desta segunda-feira, 5, a vacina contra gripe influenza para toda a população, enquanto durarem os estoques. A orientação foi feita pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) na sexta-feira (2). A campanha de vacinação segue até 9 de junho.

Conforme o Ministério da Saúde, a medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque de 10 milhões de doses da vacina no país. Em Itajaí, 73% dos grupos prioritários já se vacinaram contra a gripe, ou seja, 41.861 pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Inicialmente, o município vai liberar as vacinas, preferencialmente, para policiais militares, agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Secretaria de Segurança do Cidadão, Defesa Civil, demais profissionais que atuam na área da Saúde e em seguida para o público em geral. A partir desta segunda-feira, todos já podem procurar as 28 unidades básicas de saúde para fazer a vacina contra gripe gratuitamente.

A vacinação promove imunidade contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, reduzindo complicações da doença, como pneumonia, sinusite, otite e desidratação. Para se imunizar é necessário apresentar o cartão do SUS, documento de identidade e carteira de vacina.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVacina contra gripe é estendida para toda população de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias