• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão Terapia anima tarde de pacientes no Hospital Ruth Cardoso

Ação aconteceu nesta quarta-fera, 1

CÃO TERAPIA 3
Divulgação

Voluntários especiais fizeram do que poderia ser apenas mais uma tarde, um momento diferente no Hospital Ruth Cardoso, na última quarta-feira, 31. Bellinha, Suzi, Kiara, Molly e Arthur Eduardo, estavam devidamente uniformizados para levar um pouco de alegria e carinho aos pacientes, com o Cão Terapia. A ação coordenada pela Secretaria da Pessoa Idosa, já é realizada quinzenalmente no Lar do Idoso, no Bairro dos Municípios.

Comecei, porque eu vi que estava acalmando o meu cachorro e fazendo os idosos sorrirem, por isso me interessei pelo projeto”, conta a estudante de Engenharia Civil, Ana Flávia. Ela que é dona da vira-lata Molly, viu na atividade um momento de fazer o bem e causar boas recordações nos internos do hospital. “Queremos que eles lembrem com carinho dos cachorros que eles tinham e que ainda querem ter. O mundo canino é a manifestação mais linda de amor”, completou a estudante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
CÃO TERAPIA 4
Divulgação

Tinha bichinho estreando como Cão Terapeuta, como a Suzi, que veio do mundo fashion, modelando penteados caninos. Sua dona, Margarete, trouxe sua cadelinha da raça Shitzu após ver a publicação do projeto nas Redes Sociais da Prefeitura. “ A Suzi parece que entende, quando tem que ser calminha com os adoentados. Cachorro tem percepção de como deve agir em algumas situações”.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, explica que os cachorros devem seguir alguns padrões, para que o dono possa cadastrar o bichinho no projeto. “Eles tem que estar com as vacinas atualizadas, banho tomado e serem dóceis. Há um treinamento e uma adaptação, para ver como o cachorro se porta”, citou.

CÃO TERAPIA 5
Divulgação

O projeto não fica somente para os pacientes idosos. Marta Walker, mãe da jovem Vanessa, viu o sorriso da filha. “Isso faz muito bem, ela ama animais e ter a companhia de seres tão iluminados é ótimo”, disse a mãe emocionada.

Quem quiser ser voluntário com seu cão, deve se cadastrar na Secretaria da Pessoa Idosa, que fica na Rua 1822, n° 614.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCão Terapia anima tarde de pacientes no Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias