Marinha vai auxiliar na vacinação contra gripe Influenza em Itajaí

Profissionais irão trabalhar em conjunto com equipe da Secretaria de Saúde para imunizar os professores

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

(Divulgação)

A Marinha do Brasil vai prestar apoio à Secretaria de Saúde de Itajaí durante a reta final da campanha de vacinação contra gripe Influenza, que encerra no dia 26 de maio. A partir desta terça-feira, 16, alguns profissionais de saúde da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí irão auxiliar as equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica na vacinação dos professores – grupo prioritário com menor percentual vacinado até o momento, apenas 8,7%.

Os profissionais da Marinha e os vacinadores da Secretaria de Saúde passarão pelas escolas municipais, estaduais e privadas do município aplicando a vacina contra gripe nos educadores. Ao todo, a cidade precisa imunizar 9.449 professores, porém somente 821 procuraram as unidades básicas de saúde para receber a dose até o momento.

Devido a baixa cobertura da vacina no município, o Departamento de Vigilância Epidemiológica solicitou apoio da Marinha para nos ajudar nessa força-tarefa de vacinação contra a gripe. Foram liberados alguns profissionais da saúde que vão nos ajudar na aplicação da vacina nas escolas”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila.

Nessa terça-feira de manhã, o grupo passará pelas unidades: CEI Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho, CEMESPI e Escola Estadual Francisco de Paula Seara, todos no bairro Vila Operária. À tarde, serão vacinados os professores da Escola Básica João Duarte, CEI Marcio Roberto Rosa, CEI Norma Neves Tabalipa, CEI Prof Rosana Aparecida de Souza e Escola Henrique da Silva Fontes, no bairro São João.

Quase 50% da meta atingida

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a cidade atingiu no fim de semana 27.253 doses aplicadas, ou seja, 47,5% do público-alvo da vacina. Os grupos prioritários são crianças de seis meses até cinco anos, idosos acima de 60 anos, doentes crônicos não transmissíveis, professores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens cumprindo medidas socioeducativas.

A vacinação contra a gripe está disponível gratuitamente em todas as 28 unidades básicas de saúde do município. Para se vacinar basta apresentar documento de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -