• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Marinha vai auxiliar na vacinação contra gripe Influenza em Itajaí

Profissionais irão trabalhar em conjunto com equipe da Secretaria de Saúde para imunizar os professores

vacina
(Divulgação)

A Marinha do Brasil vai prestar apoio à Secretaria de Saúde de Itajaí durante a reta final da campanha de vacinação contra gripe Influenza, que encerra no dia 26 de maio. A partir desta terça-feira, 16, alguns profissionais de saúde da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí irão auxiliar as equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica na vacinação dos professores – grupo prioritário com menor percentual vacinado até o momento, apenas 8,7%.

Os profissionais da Marinha e os vacinadores da Secretaria de Saúde passarão pelas escolas municipais, estaduais e privadas do município aplicando a vacina contra gripe nos educadores. Ao todo, a cidade precisa imunizar 9.449 professores, porém somente 821 procuraram as unidades básicas de saúde para receber a dose até o momento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Devido a baixa cobertura da vacina no município, o Departamento de Vigilância Epidemiológica solicitou apoio da Marinha para nos ajudar nessa força-tarefa de vacinação contra a gripe. Foram liberados alguns profissionais da saúde que vão nos ajudar na aplicação da vacina nas escolas”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila.

Nessa terça-feira de manhã, o grupo passará pelas unidades: CEI Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho, CEMESPI e Escola Estadual Francisco de Paula Seara, todos no bairro Vila Operária. À tarde, serão vacinados os professores da Escola Básica João Duarte, CEI Marcio Roberto Rosa, CEI Norma Neves Tabalipa, CEI Prof Rosana Aparecida de Souza e Escola Henrique da Silva Fontes, no bairro São João.

Quase 50% da meta atingida

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a cidade atingiu no fim de semana 27.253 doses aplicadas, ou seja, 47,5% do público-alvo da vacina. Os grupos prioritários são crianças de seis meses até cinco anos, idosos acima de 60 anos, doentes crônicos não transmissíveis, professores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens cumprindo medidas socioeducativas.

A vacinação contra a gripe está disponível gratuitamente em todas as 28 unidades básicas de saúde do município. Para se vacinar basta apresentar documento de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMarinha vai auxiliar na vacinação contra gripe Influenza em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias