• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vacina contra Influenza é estendida a todos os grupos prioritários

A partir de agora, profissionais da saúde e educação, crianças, gestantes e puérperas, podem realizar a aplicação

Vacina Celso Peixoto 1
Celso Peixoto / Divulgação

A vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários começou nesta segunda-feira, 24. A partir de agora, profissionais da saúde e educação, crianças, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que deram a luz recentemente (em até 45 dias), podem realizar a aplicação.

Desde o dia 17 de abril, apenas indivíduos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis estavam recebendo a vacina, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Balneário Camboriú a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, além do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) e Posto de Atenção Infantil (PAI). Para aplicar é necessário levar consigo a carteirinha de vacinação. Os portadores de doenças crônicas devem levar também uma solicitação do médico. Professores, tanto da rede municipal, pública ou privada, devem possuir uma declaração da instituição em que trabalham para receber a vacina. Já os profissionais da saúde devem apresentar registro do conselho de classe.

Já em Itajaí as doses são oferecidas gratuitamente em todas as 28 unidades de saúde do município. Para fazer a vacina contra gripe é necessário apresentar o Cartão do SUS, documento de identidade e carteira de vacina, além do registro profissional de cada categoria incluída nos grupos prioritários.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVacina contra Influenza é estendida a todos os grupos prioritários
PUBLICIDADE

Últimas notícias