• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova Unidade de Saúde do Bairro Municípios é entregue à comunidade

Unidade vai começar a funcionar na próxima segunda-feira, 10

INAUGURAÇÃO UNIDADE MUNICÍPIOS PMBC 7
Divulgação

Mais de 100 pessoas acompanharam a entrega à comunidade da nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro Municípios na noite desta quarta-feira, 5, e viram de perto as novas instalações, que ficaram maiores e mais confortáveis. Silvia França, que mora perto da nova unidade, fez questão de ir conhecer o local e ficou surpresa. “É tudo muito bonito, os consultórios são bem arrumados, a recepção é espaçosa, a Farmácia também está maior e vai entregar mais medicamentos. Gostei bastante” disse a moradora que utiliza os serviços municipais de saúde. Outra moradora, Tânia Meister, também gostou da nova unidade. “Sempre frequento a Unidade dos Municípios e sempre fui bem atendida. Acho que aqui o serviço vai ficar ainda melhor” contou.

Localizada na Rua Alfredo Wagner, no Bairro dos Municípios a nova Unidade de Saúde vai começar a funcionar na próxima segunda-feira, 10, quando a antiga unidade já estará fechada. A expectativa é realizar por dia cerca de 150 consultas clínicas e em torno de 300 procedimentos. “Saúde sempre vai ser nossa prioridade. Aqui estamos entregando uma unidade modelo, tem salas adequadas, consultórios médicos e odontológicos amplos e bem equipados, sala de espera confortável, tudo para que os pacientes se sintam bem acolhidos, e principalmente bem atendidos” disse o prefeito Fabrício Oliveira, que assegurou que os investimentos não param por aí. “Também estamos normalizando as filas de espera por consultas, exames e em breve, de cirurgias. Já ultrapassamos a marca de 124 mil exames, zerando as filas de 14 tipos de procedimentos. Estamos fazendo mutirões de consultas na dermatologia e odonto. Tudo isso para que possamos as pessoas que precisam de atendimento médico e não podem esperar” afirmou o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Unidade de Saúde Municípios contará com equipe completa da Estratégia de Saúde da Família, que é composta por 03 enfermeiros, 03 médicos, 07 técnicos de enfermagem, 15 agentes comunitários de saúde, 02 odontólogos, 02 auxiliares de consultório dentário, 01 pediatra e 01 ginecologista. A Unidade também terá uma Farmácia com distrubuição de medicamentos controlados e farmacêutico resposável. “São três consultórios para atendimentos ginecológicos, equipados com banheiro, e outros quatro consultórios para atendimento clínico. Na sala de odontologia a capacidade é para quatro profissionais, o dobro da atual unidade” contou o secretário de Saúde, Jorge Teixeira.

Além dos pacientes, os funcionários também poderão trabalhar em um local mais adequado. “Nossa, são tantas melhorias que nem sei por onde começar. O espaço é mais amplo, os profissionais terão salas adequadas para trabalhar, os enfermeiros terão cada um a sua sala e com tudo isso a qualidade dos atendimentos só tem a melhorar” contou a enfermeira Luciane da Costa, que trabalha há um ano na UBS Municípios. O colega de trabalho, Anderson Roberto Pereira acrescenta outros benefícios. “Vamos ter salaeducativa e sala de reuniões, com isso vamos poder resgatar algumas atividades de orientação e prevenção em saúde. A sala dos agentes de saúde ficou maior e mais confortável. Os pacientes irão se sentir bem aqui e os profissionais se sentirão melhor para trabalhar” finalizou.

Click CamboriúNotíciasSaúdeNova Unidade de Saúde do Bairro Municípios é entregue à comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias