• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mutirão de Dermatologia deve atender quase 3 mil pacientes em Balneário Camboriú

Os atendimentos são realizados no Ambulatório de Especialidades, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30

dermato Celso
Celso Peixoto / Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde iniciou no mês de março o mutirão de Dermatologia que vai atender quase 3 mil pacientes que estão na fila, há praticamente um ano, aguardando por consultas e retornos. Até o momento, já foi zerada a fila de retorno da geriatria, que tinha 258 pacientes aguardando. Agora em abril, iniciaram as consultas de retorno da dermatologia geral, com 998 pacientes aguardando pela segunda consulta há 11 meses.

Os atendimentos são realizados no Ambulatório de Especialidades, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30. O agendamento é feito pela Secretaria de Saúde, que entra em contato com os pacientes que estão na fila. A partir de maio, também haverá consultas aos sábados. “Em abril, os feriados prejudicaram a programação dos atendimentos aos sábados. Só atendemos no dia 08, consultando 24 pacientes” explica a coordenadora do Ambulatório de Especialidades, Luana Hamerski.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quando encerrarem as filas de retorno, serão chamados os pacientes que aguardam pela primeira consulta com dermatologista. São 711 pacientes da geriatria que esperam há cerca de 14 meses e 974 pacientes da dermatologia geral onde a fila de espera é de um ano.

De acordo com balanço apresentado pelo prefeito Fabrício Oliveira, na última semana, em apenas três meses, por meio de mutirões foram feitos mais de 130 mil exames, zerando a fila em 15 procedimentos e reduzindo a espera em todos os outros tipos de exames. Também foram feitas 14 mil consultas médicas. “São números grandiosos que mostram a nossa preocupação com a saúde da nossa população” disse o prefeito.

Os pacientes que aguardam na fila de exames e consultas podem verificar sua posição na fila de espera no site da Prefeitura de Balneário Camboriú. Basta acessar o balneariocamboriu.sc.gov.br e clicar no link no lado esquerdo da página “Lista de Espera – Saúde”. Lá, além da posição na fila estará registrado se a Secretaria de Saúde já tentou entrar em contato com o paciente e não conseguiu. Caso isso tenha ocorrido, o paciente deve procurar a Secretaria. “Muita gente pode trocar o número do celular, não atender as ligações ou o celular estava fora de área. Fazemos mais de uma tentativa e tudo fica registrado no sistema on-line que pode ser acompanhado pelo paciente”, explica o secretário da Saúde, Jorge Teixeira.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMutirão de Dermatologia deve atender quase 3 mil pacientes em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias