Click Camboriú Notícias Saúde Município de Itajaí notifica estabelecimentos com focos do Aedes Aegypti

Município de Itajaí notifica estabelecimentos com focos do Aedes Aegypti

Ao todo, quatro estabelecimentos nos bairros Cordeiros e Salseiros foram fiscalizados por descumprir a legislação

Divulgação
Município notifica estabelecimentos irregulares
Divulgação

Fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente (Famai) vistoriaram, nesta segunda-feira, 10, empresas que têm apresentado focos positivos do Aedes Aegypti. Ao todo, quatro  estabelecimentos nos bairros Cordeiros e Salseiros foram fiscalizados por descumprir a legislação e contribuir para proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A força-tarefa foi organizada pela Sala de Situação municipal de combate à dengue e ocorre a cada 15 dias mobilizando fiscais dos três órgãos. Nesta segunda, a Famai aplicou três notificações aos comércios vistoriados; a Secretaria de Urbanismo também notificou três locais; e a Vigilância Sanitária entregou uma infração e uma intimação.

Está é a sétima ação conjunta dos três órgãos no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. O objetivo da fiscalização é fazer com que empresas regularizem sua situação o mais breve possível, cobrindo pátios e evitando o acúmulo de água. Até agora quase 40 estabelecimentos foram vistoriados pela força-tarefa.

Estamos entregando notificações e infrações para que as empresas se adéqüem o quanto antes. Depois disso, os casos serão encaminhados ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.

Sair da versão mobile