- PUBLICIDADE -

Município de Itajaí notifica estabelecimentos com focos do Aedes Aegypti

Ao todo, quatro estabelecimentos nos bairros Cordeiros e Salseiros foram fiscalizados por descumprir a legislação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Município notifica estabelecimentos irregulares
Divulgação

Fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente (Famai) vistoriaram, nesta segunda-feira, 10, empresas que têm apresentado focos positivos do Aedes Aegypti. Ao todo, quatro  estabelecimentos nos bairros Cordeiros e Salseiros foram fiscalizados por descumprir a legislação e contribuir para proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A força-tarefa foi organizada pela Sala de Situação municipal de combate à dengue e ocorre a cada 15 dias mobilizando fiscais dos três órgãos. Nesta segunda, a Famai aplicou três notificações aos comércios vistoriados; a Secretaria de Urbanismo também notificou três locais; e a Vigilância Sanitária entregou uma infração e uma intimação.

Está é a sétima ação conjunta dos três órgãos no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. O objetivo da fiscalização é fazer com que empresas regularizem sua situação o mais breve possível, cobrindo pátios e evitando o acúmulo de água. Até agora quase 40 estabelecimentos foram vistoriados pela força-tarefa.

Estamos entregando notificações e infrações para que as empresas se adéqüem o quanto antes. Depois disso, os casos serão encaminhados ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.