• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Movimento #SeCuidaSC reúne cerca de 500 pessoas em Itajaí

Evento movimentou o loteamento Jardim Esperança na tarde desta sexta-feira, 7, com diversas atividades

Movimento SeCuidaSC reúne cerca de 500 pessoas em Itajaí
Divulgação

Cerca de 500 pessoas participaram do movimento #SeCuidaSCItajaí, nesta sexta-feira, 7, na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, no loteamento Jardim Esperança. O evento ofereceu uma série de atividades gratuitas para promoção da saúde e adoção de hábitos saudáveis. Alunos e professores de escolas municipais e estaduais, crianças, adultos e idosos passaram pelo local durante a tarde.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda Filarmônica de Itajaí, que encantou o público com um repertório de músicas pop. Em seguida, a comunidade pôde participar de aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal feminina na tenda da Academia Open One, que também movimentou os participantes em uma divertida aula de zumba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O público também teve a chance de fazer um treinamento funcional com os militares da Marinha do Brasil, que colocaram todos para correr ao redor da praça. Na sequência, o Grupo Instrumental da Univali, acompanhado pela cantora Andreza Flores, se apresentou no palco principal.

A criançada ainda pôde participar de uma atividade de dança com monitores do SESC e mini aulas de musicalização com a Escola Casa da Música. Os professores da escola também fizeram uma apresentação musical para o público. O evento contou ainda com performances do Grupo de flamenco Michele Chaves e da Cia de Dança Rejane Lopes.

Durante o dia houve distribuição de sementes e mudas de plantas, orientações sobre alimentação saudável e para cessação do tabagismo, além da participação do Centro de Valorização da Vida (CVV) e de estudantes e professores da Univali.

Quero parabenizar o nosso diretor administrativo, a assessoria de comunicação e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde que se envolveu para realizar esse evento. Às vezes fazemos apenas atividades assistenciais ou de prevenção, mas a promoção da saúde é muito importante para estimularmos hábitos saudáveis na população”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

O movimento

O movimento #secuidaSC foi criado em setembro de 2016 pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) como uma ação de Promoção da Saúde, com o objetivo de alertar a população para a importância da alimentação saudável, da prática de atividades físicas, da cessação do tabagismo e da redução do consumo de álcool. A primeira edição aconteceu em Florianópolis, com eventos em outubro e novembro. O movimento conta com o apoio de diversas instituições e, dentre os parceiros, está o artista plástico Luciano Martins, que desenvolveu personagens exclusivos incentivando práticas saudáveis.

Em 2017, o movimento foi descentralizado para outras regiões do estado: Itajaí, Lages, Palhoça e Tubarão. As ações envolvem a divulgação de mensagens positivas de promoção da saúde, estimulando seu compartilhamento por meio das redes sociais e aplicativos de conversas, a publicação de matérias especiais com dados estatísticos sobre as doenças crônicas não transmissíveis mais prevalentes e a realização de eventos.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMovimento #SeCuidaSC reúne cerca de 500 pessoas em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias