Começou a funcionar nesta semana o Setor de Atendimento ao Público do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O hospital, que já conta com uma Ouvidoria, agora abriu as portas para dialogar diretamente com os pacientes e acompanhantes, ouvindo suas solicitações e principalmente dando o encaminhamento necessário para cada demanda.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dúvidas com relação ao tratamento dos pacientes, queixas sobre tempo do atendimento, sugestões, casos de urgência e emergência, atendimento no Pronto Socorro, dentre outras demandas serão atendidas no local.
“Essa é mais uma das ações que estamos implantando para humanizar o hospital e mostrar nosso respeito à saúde da população. Muitas vezes, basta uma conversa para solucionar os problemas. Em outros casos, o paciente ou seus parentes falam com muitas pessoas dentro do hospital até encontrarem a solução para os seus problemas. Agora, basta elas virem até o Setor de Atendimento, que daqui damos o encaminhamos para o profissional correto e a solução para a demanda” conta o diretor do Hospital, Rodrigo Massaroli.